Meu Bolo de Aniversário

Olá Pessoal!!!

 

Meu bolo de aniversário

 

Ontem foi meu aniversário. Agradeço a Deus a oportunidade de comemorar mais um ano de vida. Sempre faço um bolo para acompanhar o almoço, lanche ou jantar que fizer. Assim quem chegar para me dar um abraço encontra alguma coisinha para beliscar. Rsrs…

Estava com um pouquinho de preguiça, então fiz da forma mais prática.Menos o recheio.

 

Meu bolo de aniversário.

 

Bati 2 pacotes de massa de bolo de pacote no sabor chocolate e dividi ao meio. O recheio fiz de beijinho de coco ( receita dobrada), porém comprei o coco e ralei. Não usei de pacote. Molhei o bolo com Nescau dissolvido no leite e espalhei o recheio depois de frio. Cobri com chantilly de caixinha e espalhei coco ralado para decorar. Se não quiser todo branquinho decore com a fruta de sua preferência.

 

Meu bolo de aniversário,

Ficou ótimo. Meus priminhos que são crianças adoraram. Repetiram e ainda levaram para comer em casa. Rsrs…

Bjs.

Ecobag Dobrável- Editado

Olá Pessoal!!!


Apliqué Galinha

Até que enfim, fiz minha ecobag. Aproveitei que o desafio do Clubinho da Costura era livre para fazê-la. Tinha que ser uma costura e ter balões. Tenho uma revista de patch apliquê com molde de galinha carregando uma sombrinha. Troquei a sombrinha pelos balões.

Minha ecobag dobrável

Vejam que fiz os balões de crochê. Para ficarem fofinhos, enchi com acrilon. Uni as técnicas que mais gosto: A costura e o crochê e aproveitei para estreiar o patch apliquê.

Ecobag dobra

Ecobag dobrada

Com a ideia de sustentabilidade em alta, eu adotei esta ideia para minha vida. Já queria diminuir mesmo o uso de sacolas plásticas. Uni o útil ao agradável… Sendo dobravél, levo dentro da bolsa todos os dias. Ao passar em qualquer estabelecimento já vou estar com minha própria sacola.

Ecobag dobrável

Ainda dá tempo de participar. Crie o seu projeto e leve para a galeria que abrirá em breve. Faça parte deste desafio clicando aqui.

Editei esta postagem para participar do BC em homenagem a Tinadiassonharerealizar lá no blog Turquezza Variedade. Passem lá ver as outras homenagens.

Espero que gostem. Bjs.

Maxi Colar de Crochê

Olá Pessoal!!!

 

A ideia do maxi colar pegou. Agora fiz um de fuxicos de crochê.

 

Maxi colar de fuxico de crochê

Maxi colar de crochê

Apenas troquei os fuxicos de tecido pelo de crochê. Gostei muito do efeito e fica pronto em poucos minutos.

Tenham uma boa semana. Bjs.

Esmalte e Férias

Olá Pessoal!!!

 

images (5)

 

Férias é o período de descanso anual concedido após atividade constante, trabalho ou aula, e maior que um fim de semana.

Nossa, como a gente espera por isso. Estou na minha última semana de férias e não viajei. Janeiro chove demais e este ano já teve duas enchentes aqui onde moro e também o dinheiro estava curto após obras em casa no fim do ano.

 

Unhas e crochê

 

Mas eu aproveitei para ver muitos filmes, dormir e acordar tarde, terminar alguns projetos artesanais começados, e começar outros porque a mente criativa nunca descansa. Rsrs. Visitei pessoas amigas que no decorrer do ano acabo não visitando, curti bastante meu sobrinho…

 

Unhas com esmalte granada e brilho

 

A gente tem que a aproveitar a vida do jeito que dá, sem deixar de nos cuidar. Nesta semana pintei as unhas com o Pedra Granada da Risqué. Adoro este esmalte mas como ele fica fosco passo um de brilho por cima. Usei um da Risqué também. Esta cor lembra frutas, é uma cor quente que lembra verão que lembra férias…

 

Unhas e esmaltes

 

Amei o resultado e vocês, gostaram? Se quiser ver mais passa lá no blog da Fernanda Reali. É só clicar logo aí embaixo.

fernanda-link

 

Bom fim de semana. Bjs.

Maxi Colar de Fuxico

Olá Pessoal!!!

 

Fiz este maxi colar para o desafio das Blogueiras Unidas lá no grupo do facebook. Não estava muito animada, resolvi fazer e achei bem legal.

 

Maxi colar de fuxico preto (2)

Fiz com cetim preto e ficou ótimo para as mais discretas. Para amarrar no pescoço fiz uma corrente de crochê com um fio preto e dourado. Experimentei e gostei.

 

maxi colar de fuxico preto (3)

Espero que gostem também. Bjs.

Caixa de Sapato e Pote Reciclados

Olá Pessoal!!!

 

Desta vez reciclei um pote plástico de creme de massagem e uma caixa de sapatos.

 

Pote reciclado      Caixa reciclada

 

Não tirei foto antes de fazer. Fiz para que eu pudesse  ir organizando meus materiais de artesanato, mas minha irmã já ‘pegou’ para ela…  Hahaha… Agora vou catar as caixas dela para fazer as minhas.

 

Pote e caixa reciclada

 

Não ficaram perfeitos porque meu sobrinho de 4 anos fica o tempo todo querendo mexer nas coisas principalmente quando estamos ocupados. Curioso… Aí já viu né? Mas gostei do resultado final.

Estou animadíssima para fazer outras. Até a próxima. Bjs.

Reciclando Garrafas

Olá Pessoal!!!

 

O dia hoje rendeu algumas reciclagens. Hoje vou mostras as garrafas.

 

Garrafas Recicladas

Essa foi fácil. Só colagem da juta e do barradinho. Simples, sem inventar muito.

 

Garrafas recicladas (2)

Aqui todas juntas. Já tinha mostrado as outras aqui, aqui e aqui.

Amanhã volto com mais reciclagem. Bjs,

Pavê de Nozes

Olá Pessoal!!!

Sobremesa gostosa e fácil. Opção para quando sabe que vai ter visita mas quer aproveitar o que tem em casa.

Pavê Delicioso de Nozes

Segui a mesma receita que tinha postado aqui.  Apenas  troquei o amendoim por nozes moídas e usei biscoito maisena (2 pacotes de 200g) no lugar do biscoito champanhe. Usei um pouquinho das nozes para decorar.

Pavê Delicioso de Nozes (2)
Rende bastante e gosto de fazer na véspera. Acho que fica melhor.
Boa semana. Bjs.

Esmalte e Música

Olá Pessoal!!!

 

Unhas e celular (2)

 

Que delícia esta BC. Duas coisas que amo. Esmaltes e música. Aqui na minha casa sempre levantamos e a primeira coisa que fazemos é ligar o rádio. Desde que eu era criança, sempre foi assim. Até hoje minha mãe faz isso.

Vou para o trabalho com celular já com fone de ouvido. No trabalho, na minha sala somos cinco e sempre um de nós liga a música no computador. No meu PC tanto em casa como no trabalho tem uma playlist bem legal.

Unhas e cds

Na estante da sala fica o aparelho de som e os CDs. Tem de tudo, do axé à música católica, passando pelo pagode, sertaneja, romântica, clássica, pop rock… antigos e novos… Somos bem ecléticos para música. Mas tenho os meus preferidos é claro.

 

Unhas e cd preferido

Simply Red sempre foi a minha banda favorita desde que eu era jovenzinha e a voz de Mick Hucknall sempre me fascinou. Ainda fico completamente encantada quando ouço Stars, A New Flame, It’s Only Love, Holding Back the Years, Say You Love me, For Your Babies… Só para citar algumas.

Desta vez pintei a unha de clarinho. Gosto também. Usei duas camadas do Pérola da Risqué e por cima já que estamos falando de música passei um glítter da Jubby.

 

Unhas pintadas com esmalte perolado

 

Quer ver mais? Passa lá na Blogagem Coletiva da Fernanda Reali.

Bom fim de semana. Bjs.

Sachê de Crochê–Motivo Abacaxi

Olá Pessoal!!!


Sachê de Crochê (4)

Eu adoro este modelo de sachê. Faço há muitos anos.


Sachê de Crochê

Faz o motivo de abacaxi em duas partes e une com uma fita de cetim. Para o recheio pode usar um sabonete pequeno ou sachê de sagu. Bem fácil de fazer é fica lindo.


Sachê de Crochê (2) 

Dá para fazer vários e usar nas gavetas, pendurar nos cabides ou presentear.
Gostaram? 

Editei esta postagem para participar do Mosaico do blog Caprichos by Neli. Clique abaixo para ver quanta coisa bacana tem lá. Bjs.

Porta Moedas em Feltro

Olá Pessoal!!!

 

Porta moedas em feltro

Comecei a fazer alguns trabalhos em feltro e vi este porta moedas em um folhetinho que ganhei numa feira de patchwork. Veio com o molde e foi muito fácil de fazer.

 

Porta Moedas de Feltro (2)

Acima, a parte de dentro. Dá para aproveitar retalhos. Achei muito fofo.

 

Porta Moedas de Feltro

Enfeitei com uma flor feita de feltro também. No original era uma aplicação de passarinho de feltro. Mas gosto sempre de dar o meu toque pessoal. No próximo faço com o passarinho.

Por hoje é só. Bjs.

Nécessaire Masculina

Olá Pessoal!!!

Necessarie

Quando vi esta nécessaire achei muito interessante. Normalmente a gente sempre vê nécessaires femininas de vários estilos e modelos por aí.
Uma boa ideia para presentear maridos, namorados, pais, filhos, amigos…
Vi lá no site da Coats Crafts. Quem quiser ver a receita clique aqui.

Uma boa semana para todos. Bjs.

Esmalte e Frutas

Olá Pessoal!!!

Esmalte e frutas (3)

Minhas seguidoras dos blogs de beleza vão gostar desta postagem. Vou participar da Blogagem Coletiva do blog da Fernanda Reali. O tema é esmalte e frutas.
Achei a cor deste esmalte linda e comprei. Quando vi o tema da BC quis  uma fruta da cor do esmalte  e a Ameixa Nacional foi a escolhida. A Ameixa Nacional é de origem da China e da Europa. É rica em vitaminas do complexo B e muito utilizada nas Festas de fim de ano.

Esmalte e frutas (4)

Eu adoro frutas, dificilmente eu não gosto de alguma. Faz bem para a saúde, é opção saudável de sobremesa e lanche e permite muitas utilizações na culinária em pratos doces e salgados.
Este esmalte é da Jubby, nº 083 Lívia Super Brilho. A secagem é bem rápida e eu sempre pinto as unhas com pressa. Passei duas camadas. Optei por desta vez usar um com glítter para fazer filha única. Usei da mesma marca, mas esqueci de fotografar.

Esmalte e frutas

Eu gostei, espero que gostem também e passem lá blog da Fernanda Reali para participar ou ver as belas unhas.
Bom fim de semana. Bjs.

Um Pouco de Cor na Decoração

Olá Pessoal!!!

Aqui na minha casa as paredes são todas clarinhas, branco gelo. Mas está a casa inteira precisando de reforma. Passeando pela net achei estes ambientes onde mostra que um pouco de cor sem exageros, pode deixar a decoração muito bonita.

 

07-paredes-neutras02-amarelo-jovem15-um-tom-predominante20-quebrando-o-branco25-cores-antagonicas27-cores-fortes-e-suaves24-pastilhas-verdes30-pastilhas-verdescores-pop-na-decor-33381cores-pop-na-decor-33390

Fonte: MdeMulher.  Aqui.

Nem sempre é preciso pintar a parede de outra cor, as vezes basta um móvel que já faz a diferença. Então, qual vocês gostaram?

Até a próxima. Bjs.

Geleia de Acerola

Olá Pessoal!!!


100_0013

Acerolas, açúcar e suco de limão.

100_0001

Acerolas, as minhas são colhidas no quintal, não sei quanto tinha, não pesei. Leve ao fogo para ferver um pouco e dar uma cozinhada.

100_0008

Passe por uma peneira. Vai virar uma polpa.

100_0009

Leve de novo ao fogo e acrescente o açúcar (usei 1/2 kg) e caldo de 1 limão. Nesta nem usei o limão. Vá mexendo até aparecer o fundo da panela. Despeje ainda quente em vidros esterilizados. Tampe e está pronta para uso.

100_0014

Esta rendeu três vidros. Dura bastante também. Aproximadamente 3 meses. Aqui em casa não vai durar todo este tempo com certeza. Rsrs.

100_0016

Eu não tinha receita de geleia de acerola. A primeira vez que fiz, usei receita de geleia de tomate e deu certo. Na verdade faço no olhômetro, mas fica uma delícia.

Esta postagem está participando do Mosaico do Caprichos by Neli. Passe lá para dar uma olhada.




Um abraço.


Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes