Sem Deixar Rastros–Dica de Livro

Oi Gente!

Mais um livro que terminei de ler e vim deixar a dica para quem gosta de leitura também. Se você gosta desses filmes policiais em que a estória tem uma trama original e bem armarrada, e que tem que se ficar atento a cada detalhe para acompanhar o desenlace final, esse livro do Sean Doolittle é para você. Me senti vendo um filme ao ler este livro. Nele o humor cortante do autor brilha como nunca. Não é o meu tipo preferido, não gosto muito desse enredo, mas é um bom livro e para quem gosta vale a pena.
Livro Sem deixar rastros
Sinopse: “O que pode acontecer quando as boas intenções levam a um caminho inesperado e acabamos perdendo o controle? Mattheu Worth é um policial looser que vive se metendo em confusão e quase destrói a própria carreira após dar uma surra num superior. Como castigo, seu departamento o obriga a fazer patrulha noturna num supermercado situado área perigosa do Nebraska. Lá ele se apaixona por Gwen, uma tímida operadora de caixa. As coisas não poderiam mais piorar, mas pioram.
Gwen o procura uma noite, desesperada, em busca de ajuda, depois de matar seu namorado agressivo. É quando Worth precisará descobrir até que ponto está disposto a proteger e servir. Apaixonado, decide ajudar a moça, e acaba se envolvendo numa série de ciladas e armadilhas das quais será difícil se livrar.
Com uma prosa ágil, fluente e bem-humorada, e uma trama cheia de reviravoltas, Sem deixar rastros é um thriller que se assemelha a obras marcantes como Fargo, mas sem perder a originalidade.”

Desejo uma maravilhosa semana para todos nós, e que possamos realizar os nossos projetos. Vamos em frente que o tempo está voando.

Um abraço!

Projeto do Mês # Decorando Latas

Oi Gente!!!

Latas de leite em pó decoradas com tecido

Mais um projeto desejado virando realidade. Há tempos queria aproveitar latas de leite em pó decorando com tecidos. Via cada uma mais linda que a outra na net e ficava doida para fazer as minhas. Porém, aqui sempre compramos leite de caixinha ou de saquinha, às vezes de fazenda, e leite em pó somente em época de aniversário para fazer docinhos e era o de pacotinho, nunca o de lata. Até que desta vez já pensando no projeto comprei duas latas de leite em pó, e vejam que lindas que ficaram minhas latinhas.

Latas de leite em pó decoradas com tecido (5)Latas de leite em pó decoradas com tecido (8)Latas de leite em pó decoradas com tecido (12)Latas de leite em pó decoradas com tecido (7)Latas de leite em pó decoradas com tecido (10)

Olha, eu estou apaixonada nas minhas latinhas e vou usar para guardar aviamentos, como muitas argolas de metal que tenho e lacres para projeto futuros. Para fazer, não precisei preparar as latas porquê elas não são de alumínio e sim de um tipo de papelão. Lavei, deixei secar, medi, cortei o tecido e colei com cola branca. Os detalhes como fitas, flor de fuxico, renda e sinhaninha colei com cola quente. Bem fácil e a decoração depende do gosto de cada um. Eu adoro laços, flores e rendas.

Latas de leite em pó decoradas com tecido (29)Latas de leite em pó decoradas com tecido (30)Latas de leite em pó decoradas com tecido (28)Latas de leite em pó decoradas com tecido (4)

Este é a minha participação para a ótima proposta 1 Projeto por Mês da nossa amiga Bruxa do blog Poções de Arte. Conheça clicando aqui.20t4jh5
Minhas participações anteriores: Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho

Uma linda sexta-feira! Beijos no ♥♥♥.

Vou atualizando a lista conforme for visitando as participantes.
Poções de Arte - Galhos
Arquitetura Ene - Mini Cadeiras
Pesquei na Net - Dedoche Fácil
Decoração e Invenção - Latinha de Balas
Solzinha Artes - Mimos da Troquinha
Lih...só faz Artes - Blusa em Ponto segredo
Ateliê da Gabriela - Customização de  Jaqueta
Koisinhas Chiques - Mary e um novo Projeto
Art & Casa - Árvore Cabideiro
Crochetando... Momentos - Projeto de Vida
Casinha da Eliane - Almofada de Pintinhos
Espiritual Amizade - Caminho de Mesa
Alegrias e Desabafos de uma Vida - Necessaire
C de Cici - Porta Travessa
Artesanato: Moldes e PAP's - Caixa Organizadora
Ju Artes Croche e Trico - Toalhinha de Boca
Mônica Artesanatos - Colcha de Retalhos
Re & Arteirices - Banquinho Reciclado
Carla Crocet e não só... - Tela Infinity
Arte Visa Simples - Flores 
Totalmente Cor de Rosa - Sapatinho de bebê
Trequinhos - Porta Níqueis
Meu Cantinho - Patchwork sem agulhas

A Primavera Chegou, Que tal Decorar com Flores

Oi Gente!!!
A semana começou trazendo chuva por aqui, graças a Deus. Ninguém aguentava mais o tempo seco. É pouca, mas ajuda a baixar a poeira e a fuligem das queimadas.
Nesta segunda-feira começa a primavera, a mais linda estação do ano. Vamos deixar a semana mais bonita com estas imagens lá do Pinterest.
e6a4d56491a5d5410bc2f5ec16f7a7d59a415acd9e41fb7d239e78e0111404ab26a58a11fa52474c80bd6738c0cdfbdc31a9a9a43b5cf892481cb22b60e9c70ce86eb53616d61ef592fc385cb98a6c8fe96899d91eba92fc6e119b7d9cf8c0c5fecb319bc33dce4b137fbea23c65edc6e342569a21b1e9e148c7e66df2b360e0
Quando selecionei as imagens só pensei nas flores, conforme fui fazendo o post é que reparei que tinha ideias para decoração e reciclagem/reaproveitamento. Acho que já faz parte de mim o ‘reciclar e decorar’. Rsrs. Então, vamos nos inspirar…
“Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.” Anne Bradstreet
Uma semana abençoada para todos nós!

Semana da Culinária e da Arrumação

Oi Gente!!!
Nesta semana estava inspirada para preparar algumas coisas na cozinha e aí aproveito e já faço várias quitutes. Já tinha mostrado a Geleia de Maçã no post anterior, e também fiz uma broa de fubá para o café que quase passou do ponto no forno, mas ficou boa. Aproveitei nata que estava sobrando na geladeira. Teve pudim, gelatina e pastéis de frango com catupiry e de banana. A massa compro pronta de um vizinho, mas as vezes faço a massa também.
Pastéis
Broa
2 copos de fubá, 2 copos de farinha de trigo, 1 e 1/2 copo de açúcar, 2 ovos, 1 copo de nata, 1 copo de leite e 1 colher de sopa de fermento em pó. Bata tudo e leve ao forno em forma untada e enfarinhada.
Broa de fubá (2)Broa de fubá (3)
De sobremesa foi o tradicional Pudim de Leite Condensado que ficou levíssimo. Deu tudo certo, sem precisar alterar nada na receita. Tem um menu receitas lá no alto do blog. Aproveitem!!!
Pudim de Leite
1 lata de leite condensado, 2 latas de leite, 3 ovos. Bata no liquidificador e leve para assar em banho-maria numa forma caramelizada.
Pudim de leite condensado (2)Pudim de leite condensado
Aproveitei que troquei de guarda roupa e fiz um desapego por aqui. Retirei muitas revistas antigas e deixei para a turma da reciclagem aproveitar. Tirei algumas roupas do armário para doar, mas a irmã pegou tudo pra ela. Rsrs. Irmãs mais novas sempre querem herdar coisas das mais velhas. É fato…kkkk. Usei alguns cestos de tecido para organizar e vou fazer outros porquê ainda preciso de mais alguns. Coloquei as echarpes e cachecóis.
Nas unhas, esmalte da Hits. Passei um glíter na unha do dedo médio, porque depois que cheguei em casa vi que tinha esbarrado em algum lugar e estragado a pontinha. Deu para consertar… Ainda bem…
Unhas pintadas com esmalte Hits
Também mais uma semana ajudando a cuidar do sobrinho que está muito bem, obrigada. Agradeço pelo carinho no post da semana passada.
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva #A semana, do blog da Fernanda Reali.
Um lindo sábado e um maravilhoso final de semana!

Geleia de Maçã

Oi Gente!!!
Geleia de maçã (2)
Tem maçã sobrando em casa e não sabe o que fazer? Bora fazer uma geleia, é bem fácil e rápida. Opção para o café da manhã ou lanche, serve ainda para recheio, ou pode comer como um docinho de maçã. Também acompanha alguns pratos salgados como lombo de porco. Fica a seu critério.
Geleia de maçã (5)
Você vai precisar de 3 maçãs, 1 xícara de açúcar e 1 pauzinho de canela. Rale ou triture as maçãs, junte o açúcar e canela e leve ao fogo. Mexa de vez em quando para não queimar e quando aparecer o fundo da panela, está pronta. Eu usei a maçã Red, mas pode fazer com outro tipo.
Geleia de maçã (6)Geleia de maçã (8)
Viram como é facílima? Eu adoro com um queijo de minas. Delícia! Uma boa dica para presentear alguém. Espero que gostem. Que me acompanha lá no Facebook, já viu a receita primeiro. Curta a página para acompanhar muita coisa que não posto aqui. Também estou no Google, Pinterest, Twitter. Espero por vocês nas redes.
Beijinhos no ♥♥♥!
“Pequenos detalhes, gestos e atitudes, têm a capacidade de se tornar em imenso valor, quando se aprende utilizá-los de forma construtiva em nosso caminho.”

Brinquedo Feito com Reciclagem de Tampinhas


Oi gente!!! Tudo bem?
Meu sobrinho ganhou este brinquedo: Um palhacinho feito com tampinhas de garrafas e garrafinha de iogurte. Eu achei muito interessante a criatividade e vim compartilhar para inspirar quem gosta de reciclar, reutilizar e reaproveitar materiais. Se observarem, ele não é difícil, e eu gosto de quem usa a criatividade para ajudar na preservação do meio ambiente.
Brinquedo de tampas de garrafa petBrinquedo de tampas de garrafa pet (2)
As peças são unidas por um elástico, e a partir desta ideia pode se desenvolver outras e criar novas peças. Eu gostei e vocês, o que acharam? Lembrando que tem várias inspirações de reciclagem aqui no blog. É só clicar no menu Reciclagem lá no alto.
Um bom meio de semana! Beijos!
“Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior.”




Minhas Unhas da semana

Oi gente!!!

Vamos começar a semana com beleza aqui no blog. Passei rapidinho para compartilhar o esmalte da semana. Foi a primeira vez que usei esta marca, gostei da cor. Em mês de primavera, a cor combinou com o Bouganville aqui de casa.
Esmalte Barcelona da Realce. Duas camadas foram suficiente e a durabilidade parece boa, fiz no sábado e ainda estão inteirinhas.

Unhas pintadas com esmalte Realce barcelona (2)Unhas pintadas com esmalte Realce barcelona (3)Unhas pintadas com esmalte Realce barcelona (4)

Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, tambémCopiei do face…

Uma linda semana para quem passa por aqui!

Espalhar o Amor é a Onda da Semana

Olá Pessoal!!!

Como estão passando? Por aqui a rotina está totalmente alterada devido à cirurgia do sobrinho. Quando chego do trabalho ajudo minha irmã a tomar conta dele e não é nada fácil segurar uma criança de 5 anos hiperativa, cheia de saúde e disposição. Durante 30 dias ele não pode pode por o pé no chão, até retirar o gesso que aliás pesa bastante.



Minhas tardes se resumem a assistir os DVDs preferidos de músicas e filmes junto com ele, dar um passeio pelo quintal no antigo carrinho de bebê que se transformou em uma espécie de cadeira de rodas, folhear revistas, joguinhos no tablet… enquanto a mãe dele toma banho, prepara o lanche e a jantinha dele. Com isso deixei algumas coisinhas de lado como costurinhas, internet… mas o importante é ele se recuperar e quando tudo passar vê-lo andar direito vai ser uma enorme recompensa.



Reclamar? Deixar o desânimo vencer? Jamais! Fico sentadinha na cama com ele numa boa. Só tenho a agradecer muito a Deus, tudo vem na hora certa e esse foi o momento preparado por Ele para que tudo acontecesse. A minha alegria e confiança é maior que qualquer cansaço ou trabalho que possa ter. Madrinha é a segunda mãe e o bem estar dele é o mais importante. Deixa a dor na coluna, nos braços, ao ter que carregá-lo, em segundo plano. O amor suporta qualquer dor.

Divitae

Esta postagem faz parte da BC Espalhe Amor em seu blog da Elaine Gaspareto que está de aniversário este mês e o maravilhoso blog dela, que sempre tem dicas que nos salvam e a nossos blogs, também está de aniversário. Parabéns para ela e para o blog! Que estejam conosco por muitos e muitos anos! Rsrs.
Também está na coletiva A Semana da Fernanda Reali. Vale a pena participar das duas.

Um bom final de semana! Beijos!


"1 Coríntios 13
1  Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8  O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;"
(Trecho da primeira Espístola de São Paulo aos Coríntios)

Mais uma Tilda foi Criada por aqui

Oi Gente!!!
Minha Tilda que se chama Sarita (20)

Agora ela está totalmente pronta, e vim logo mostrar para vocês. Esta é a minha segunda boneca Tilda e ela precisa de um nome. Acho que Sarita combina bem com ela e também lembra o meu próprio nome. Tudo a ver não? Até porque Tilda é propriedade da Tone Finnanger, a norueguesa criadora da marca.

Minha Tilda que se chama Sarita (3)Minha Tilda que se chama Sarita (6)Minha Tilda que se chama Sarita (16)Minha Tilda que se chama Sarita (35)Minha Tilda que se chama Sarita (36)Minha Tilda que se chama Sarita (32)
Estou ‘in love’ com ela, amei fazer, cuidar de cada detalhe, e amei o resultado. Ela passeou por vários locais aqui de casa. Apesar de não estar perfeita, se compararem com a primeira que mostrei aqui, dá perceber o progresso. Imaginem as próximas? Sim, vira um vício, bem que me avisaram. Então, vai ter mais…

Minha Tilda que se chama Sarita (21)Minha Tilda que se chama Sarita (22)

Gostaram da minha nova criação? Eu gostei demais.

Ótima semana para todos! Um abraço.

PS. Meu sobrinho já foi operado e está passando bem. Só está chorando muito porque quer andar e não pode… Tem que ficar paradinho na cama. Rsrs. Criança hiperativa ficar parada é difícil mesmo.

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmo 22/23,4

Um Livro Encantador e mais uma Costurice

Bom dia amores!!!

Mais uma semana começando e a que passou teve lindos e gostosos momentos, e ansiedade também. Li um livro,“Se eu Ficar”,  que a estória me encantou e enquanto não terminei de ler não sosseguei. Comecei no início da semana e durante toda ela, sempre que dava um tempinho, eu lia. Até nos poucos momentos de folga no trabalho.

Livro se eu ficar..

Nele, a autora Gayle Forman que é uma escritora e jornalista com artigos publicados em várias revistas como Cosmopolitan, Elle e Seventeen, conta a estória de Mia uma garota talentosa que desde criança mostrou sua habilidade com o violoncelo, tem uma família excêntrica, mas vivem com tranquilidade, namora um guitarrista também talentoso, e tem ambições em relação à sua carreira artística. Numa manhã ao sair com os pais e o irmão num passeio de carro, tudo muda e ela passa a viver uma alternativa que fará com ela tenha que tomar a decisão mais importante de sua vida.

Tenho gostado dos livros que tenho lido ultimamente, mas esse eu me apaixonei e com certeza vou relê-lo. A autora prende a atenção do leitor e cria expectativa quanto ao que vai acontecer no decorrer da narrativa. Maravilhoso!!!

Uma Tida quase pronta

Também comecei uma nova boneca no estilo Tilda e provavelmente no próximo post vou mostrá-la completa. Estou achando ela linda, ainda não fotografei depois de pronta, mas pelos detalhes já dá para perceber...

Unhas pintadas com esmalte vermelho gingado da Futurama

Depois de um tempo retomei o vermelho nas unhas. Este é o Gingado da Futurama.

Neste domingo, meu sobrinho e afilhado foi para o Rio de Janeiro, no Hospital da Criança, onde vai passar por uma cirurgia nos pés devido ao encurtamento dos tendões. Apesar de ser uma cirurgia simples, não tem como a gente não sentir ansiedade e preocupação. Mas vai dar tudo certo, Deus está no comando.

Levando o post para a BC da Fernanda Reali e desejando um lindo domingo e uma abençoada semana para todos. Um abraço!

O mundo ficara melhor quanto mais pessoas estiverem dispostas a AMAR sem interesse ou recompensas. APENAS AMAR.” Recebi do Pe Marcelo.

Pão Doce Recheado

Boa noite gente!

Uma receita que dá tempo de fazer para aproveitar o fim de semana. Não gosto de fermento em tabletes, prefiro a granel, mas é esse que encontro para fazer pão por aqui. Então, que seja…

pão doce recheado (5)

6 xícaras de farinha de trigo

2 tabletes de fermento para pão

3/4 de xícara de açúcar

2 ovos ligeiramente batidos

1 1/4 de xícara de leite morno

1/2 xícara de manteiga

Prepare a massa misturando o fermento como açúcar e o leite. Acrescente a farinha, manteiga e os ovos. Deixe crescer e dobrar de volume. Divida em duas partes e abra com o rolo até obter um retângulo. Espalhe o recheio e enrole como rocambole. Corte em fatias de 4cm e coloque para assar e formas untadas, deixando espaço entre elas. deixe crescer mais 30 minutos e leve ao forno moderado. Se desejar, pincele o pão ainda quente com 1/3 de xícara de leite morno adoçado com açúcar. Deixe amornar e sirva.

pão doce recheado (3)

A receita original leva um recheio feito com 1 1/2 xícara de nozes moídas com 1 embalagem de leite condensado, mas eu fiz o recheio de manteiga com açúcar e canela e ficou ótimo. Porém cortei as fatias finas e não no tamanho que manda a receita. Na próxima vez vou por passas ou maçãs que vão combinar perfeitamente com a canela.

Gostaram da receitinha? Espero que sim.

Bom final de semana! Beijos!

 

"Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir…”

Enfeitando a Colher de Pau para Decorar sua Cozinha

Olá amores!

Como estão passando? Vamos em frente que o tempo passa rápido.

Este é um artesanato que já queria fazer há muito tempo. Tem quase um ano que comprei a colher de pau e já sabia que ia enfeitar com galinha de tecido, que foi costurada a mão e com detalhes de feltro. Só estava faltando por a mão na massa e foi o que fiz. Vejam como ficou bem bonitinha e dá um charme a mais na cozinha. Se quiser dar utilidade, é só por um gancho que vira porta chave ou porta pano de prato. O molde peguei no blog da Rê Batista, onde ela ensina o PAP, mas dei o meu toque pessoal, é claro. Rsrs…
Colher de pau decorada com galinha de tecido (19)Colher de pau decorada com galinha de tecido (15)Colher de pau decorada com galinha de tecido (12)Colher de pau decorada com galinha de tecido (7)Colher de pau decorada com galinha de tecido (6)Colher de pau decorada com galinha de tecido (5)

O que acharam? Gostaram da ideia?

Esta semana está um pouco enrolada por aqui, estou sem tempo de retribuir as visitas mas calma que chego no seu cantinho. Pode deixar seu recadinho que leio tudo e obrigada pelo carinho de sempre.
Um bom resto de semana! Um abraço!

“Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a ação; semeia a ação e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o caráter.” Desconheço autoria


Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes