Churros Recheados com Goiabada

Olá queridos!

Churros recheados com goiabada (2)

Tinha comprado essa peça para fazer churros num catálogo e ainda não tinha experimentado, e eis que num fim de semana tive a chance de testá-la.

Aparelho de fazer churrosChurros recheados com goiabada (3)Churros recheados com goiabada (4)

Segui a receita da embalagem e para o recheio usei goiabada que já tinha em casa.

Leve ao fogo para ferver, 2 xícaras de água, 1 pitada de sal e 2 colheres bem cheias de manteiga ou margarina. Retire do fogo e acrescente 2 xícaras e meia de farinha de trigo, misturando até soltar do fundo da panela e virar uma bola. Modele ainda morna de forma cilíndrica e ponha no aparelho para fazer os churros. Frite e polvilhe açúcar misturado com canela. Se quiser rechear utilize o bico para recheio. Eu amassei a goiabada para ficar mais fácil de usar.

Ficou ótimo, na próxima vez vou usar doce de leite. As crianças adoram, e os adultos também. Rsrs.

Um doce domingo para todos, e uma semana recheada de coisas boas! Bjos.

Projeto do Mês - Pufe de Garrafa Pet

Bom dia queridos!

Hoje é dia 30, última sexta-feira do mês, e eu chego aqui duplamente feliz. Primeiro porquê hoje é dia do meu aniversário e  por isso eu louvo e agradeço muito à Deus o dom da vida, que é uma dádiva. Independente de todos os problemas que tenhamos, cada ano vivido é uma bênção. E também hoje é dia de começar mais uma etapa do Projeto do Mês da nossa amiga Bruxa do Poções de Arte. Passa lá para saber tudo direitinho.

Pufe de garrafa Pet

Neste primeiro projeto do ano escolhi um que está nos meu planos há muito anos, mas sempre que guardava as garrafas, um ‘abençoado’ jogava fora. Então desta vez aproveitei aniversários e festas do fim do ano para juntar as garrafas de refrigerante necessárias e fazer, e finalmente surgiu meu pufe de garrafas pet. Fiz dois, mas só fotografei um porque o outro fiz com capa de patchwork e ainda falta o acabamento. Na sequência de fotos está o PAP, mas quem quiser ver o original bem explicadinho clica aqui.
Pufe de garrafa PetPufe de garrafa Pet (2)Pufe de garrafa Pet (3)Pufe de garrafa Pet (6)Pufe de garrafa Pet (5)Pufe de garrafa Pet (7)Pufe de garrafa Pet (2)

O material necessário é: 18 garrafas pet, fita adesiva larga, papelão, espuma e tecido ou outro material para a capa. É super fácil!

20t4jh5

Eu gostei muito de fazer e amei meus pufes que já estão sendo usados, e espero que vocês tenham gostado do resultado assim como eu . Reciclagem e decoração mais uma vez presente por aqui. Confiram quem mais está participando.

Bruxa – Transformação
Christiane -  Mug Rug
Eliane - Baleias ao Mar
Carina - Bordado
Vou atualizando a lista depois, porque hoje é dia de comemoração por aqui.
Lindo fim de semana! Beijos!

Caminho de Mesa em Crochê

Olá Pessoal!!!

Mais uma semana, e já estamos caminhando para o fim do mês. Antes eu achava que passava rápido do meio do ano em diante. Agora o tempo já está ‘voando’ no início mesmo. Vamos que vamos…

Caminho de mesa de crochê

Fiz esse caminho de mesa no intervalo entre uma costura e outra. Demorou um pouquinho mas finalmente ficou pronto. Já fiz muitos trabalhos de crochê para minha casa e também de encomenda, mas teve uma época que não tinha tempo de fazer e quando percebi, os crochês de casa estavam rasgando e precisando de substitutos. Estou aproveitando as linhas que ganhei e fazendo novas peças.

Caminho de mesa de crochê (2)Caminho de mesa de crochê (3)Caminho de mesa de crochê (4)Caminho de mesa de crochê (5)

Usei linha Camila trabalhando com dois fios juntos e agulha número 2. O caminho ficou com 1,32 x 0,34. É um bom tamanho e valoriza muito a decoração, além de ser um peça que pode ser usada em diferentes cômodos da casa. Amo demais o crochê!

Fico por aqui desejando que a sua semana seja cheia de bênçãos e muitas realizações. Beijos!

Latas Decoradas viram Porta Trecos

Olá Pessoal!!!

Como estão passando? Saudades de vocês, porém continuo com problemas no computador, ainda não levei para formatar, e também na internet. Estou conseguindo postar com muita dificuldade, porque como já contei antes, deixo as postagens prontas no Windows Live Writer e aí, é só publicar. Mas fazer visitas é impossível, principalmente em blogs com muitas fotos nas postagens. É só acessar que o computador desliga.

Bom, mas hoje vim mostrar estas latas de leite em pó decoradas com tecido e passamanaria que podem ser transformadas em porta trecos. Dá para guardar o que quiser nelas. Ótimas para guardar guloseimas também.

Latas de leite em pó decoradas com tecido (2)Latas de leite em pó decoradas com tecidoLatas de leite em pó decoradas com tecido (3)

Ao invés de passar cola para fixar o tecido, usei entretela termocolante dupla face. Aprendi numa oficina em uma feira de patchwork e gostei do resultado, além de ser bem mais prático. É só utilizar o mesmo processo do patchaplique, mas colando o tecido na lata ou em outros materiais. Colei a passamanaria com cola quente.

Espero que tenham gostado da dica. Obrigada por todos os recadinhos, não consigo responder e retribuir, mas estou lendo todos.  Assim que melhorar o funcionamento por aqui visito todo mundo.

Linda semana! Beijinhos.

"Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que Deus tem pra nos dar, mas Ele conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades."

Decoração de Aniversário e Recadinho

Olá Pessoal!!!

Tudo bem com vocês? Muito calor por aí? Aqui estamos derretendo. Rsrs. Haja sucos, sorvetes, picolés, gelatina… e muita água.

Niver João Vítor 2015 (27)

Meus sobrinho faz aniversário em dezembro e todo ano mostro algumas fotos da festinha aqui, mas como esse ano ficou muito perto do Natal já tinha esquecido de postar alguns detalhes da comemoração. Então, vamos ver um pouquinho da decoração.

Niver João Vítor 2015 (2)Niver João Vítor 2015 (5)Niver João Vítor 2015 (11)Niver João Vítor 2015 (7)Niver João Vítor 2015 (20)Niver João Vítor 2015 (25)

Fizemos tudo em casa. O tema foi Max Steel e as cores usadas foram o preto, azul e prata. Aproveitamos TNT de anos anteriores e o que foi comprado foram as bolas (balões) e as figuras do personagem. Eu fiquei com os saquinhos surpresa, os pirulitos de biscoito e brigadeiro, e os docinhos que foram colocados na marmitinha junto com bolo. A decoração, o bolo fake, o piruliteiro e a repaginada do baleiro foi feito pela minha irmã, mãe do aniversariante, usando EVA, e  ela e o marido fizeram o arco de bolas. Nas marmitinhas foram coladas etiquetas do personagem, e foi aproveitado rolinho de papelão guardado durante o ano, coberto com EVA e embalado no celofane para por balinhas.

Toalhinha personalizada

Dentro dos saquinhos tinha uma toalhinha de mão personalizada com o nome do aniversariante feito com tinta relevo prateada e decorada com fita também prata, além de brinquedinhos. Foi uma comemoração simples em casa, mas ficou bem legal apesar de ter chovido tanto que tivemos que desmontar as mesinhas e acomodar o povo dentro de casa. Nem tirei fotos dos enfeites de mesa. Rsrs.

Niver João Vítor 2015 (16)

No fim deu tudo certo,  terminamos cansados mas felizes.

Uma linda semana pra todos!

Recadinho: Se eu sumir um pouquinho e ficar sem visitar os amigos é porque o computador está formatando. Agora não vai ter jeito, vou que ter que levar para manutenção. Não me abandonem! Rsrs.

Beijos!

Kit de Berço completo

Bom dia pessoal!!!

Final de semana chegou, com o calor que está fazendo tem que escolher boas opções para aproveitá-lo da melhor forma.

Esta encomenda comecei no fim do ano mas só entreguei nessa semana. É um kit de berço que já está no quarto de um principezinho que vai nascer brevemente. Eram muitas peças e trabalhosas, e no decorrer da confecção delas a cliente que é a avó do bebê foi pedindo mais peças. Entre uma etapa e outra fui fazendo as encomendas de outras clientes. Mas terminei, e a mãe e a avó adoraram, e até já postaram no face. Essa é a recompensa maior, cliente satisfeita com o nosso trabalho.

Kit de berço do Logan (4)Kit de berço do Logan (3)Kit de berço do LoganKit de berço do Logan (6)Kit de berço do Logan (5)Kit de berço do Logan (7)

Incialmente seriam as laterais e cabeceira do berço, um lençol com fronha e almofada bala. Depois foi incluído um lençol de elástico, cortinado com bandô e enfeite porta de maternidade. Me realizei fazendo este trabalho exatamente pelo desafio e depois de pronto a gente vê que vale a pena.

Não coloquei muitas fotos porque ia ficar muito grande o post, mas dá para ter uma ideia de como ficou. Espero que tenham gostado.

Que o seu final de semana seja abençoado, cheio de planos, projetos e realizações!

Um abraço!

Porta Pincéis para Maquiagem em Patchwork

Olá Pessoal!!!

"Ser feliz é encontrar, força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida."

Hoje vim mostrar uma encomenda do fim do ano que fiz para uma colega do trabalho. Ela queria um porta pincéis de tecido para guardar os vários pincéis de maquiagem que ela tem. Tinha que ser cor de rosa e como tenho vários tecidinhos com estampa nesta cor, não foi difícil atender o pedido. Vejam como ficou:

Frente com os espaços para por os pincéis. Amo esses tecidos.
Porta pincéis de maquiagem em patchwork (2)

Parte de trás com um quilt fácil de fazer, já que não domino muito bem esta técnica. rsrs. O tecido já tem uma estampa de patchwork.
Porta pincéis de maquiagem em patchwork (5)

E aqui enroladinho, ficando mais fácil para carregar
Porta pincéis de maquiagem em patchwork

O viés foi feito por mim também, mas usar o pronto é mais fácil. E aí gostaram? A cliente gostou.

Um lindo meio de semana pra todos!
Um abraço!










Gelatina de Abacaxi e Coco

Olá Pessoal!!!

Como estão passando? As festas de fim de ano foram boas?
Agora, é tentar voltar ao ritmo normal, pelo menos até o carnaval… Rsrs. Depois de tantos dias de folga dá uma preguiça de voltar pro trabalho, mas enfim, a vida segue, não é mesmo? E para começar os trabalhos aqui no blog vim compartilhar uma sobremesa que fiz no fim do ano, mas é boa em qualquer ocasião. Leve, saborosa e combina muito com o verão.

Gelatina de Abacaxi e Côco(2)

1 abacaxi médio
1 xícara de açúcar
2 caixas de gelatina de abacaxi
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
50gr de coco ralado
200ml de leite

Pique o abacaxi e leve ao fogo com o açúcar por uns 15 minutos até virar um docinho. Reserve. Faça a gelatina seguindo as instruções da embalagem e leve para gelar. Bata no liquidificador a gelatina depois de pronta com metade do doce de abacaxi, o leite condensado, creme de leite, o coco, e o leite. Espalhe o doce que restou no fundo de uma forma de buraco. Despeje o conteúdo do liquidificador e leve para gelar até endurecer. Vire num prato e sirva.

Gelatina de Abacaxi e Côco(3)Gelatina de Abacaxi e Côco(4)Gelatina de Abacaxi e Côco(5)Gelatina de Abacaxi e Côco(6)

Uma delícia, e rende muito. Tive que usar duas formas. Ainda bem que além de reunir a família, teve visita no outro dia. Rsrs.

Como início de ano é bom para mudanças, estou mexendo um pouquinho no blog, mas vai ser bem sutil, apenas dando uma leve repaginada, assim como estou organizando as arteirices para atender melhor aos clientes. Vou compartilhando tudo com vocês.

Uma nova semana começa, vamos vivê-la da melhor forma possível. Que seja uma bênção para todos nós!
Um abraço!


Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes