Projeto do Mês - Pegador de Panela Coração

Olá Pessoal!




Mais uma etapa do projeto do mês, e dessa vez eu vim com um projeto simples, mas útil. Além de ser fofo e compor um kit com um pano de prato que eu tinha feito.
A minha inspiração veio dessa foto abaixo:

Como eu já gosto de corações e queria fazer um pegador diferente, optei por esse modelo. O PAP está bem explicado e para quem costura não tem erro. Veja aqui. A foto é de lá também.
Usei esse tecido de morangos que estou in love com ele e o vermelho de poá que tenho sempre em casa. No meio tem manta acrílica. Viés combinando, e na hora de prender a alça preferi deixar no meio. Gosto mais assim.




Fiz um para o projeto, mas vou fazer outros combinando com os outros panos de prato.  
Acho uma boa ideia para presentear e também mimar nossas cozinhas, não é mesmo?

Para saber mais sobre o projeto visite o blog da nossa amiga Bruxa, o Poções de Arte. E não deixe de visitar os blogs participantes. Atualizo a lista mais tarde.

Bruxa  -  Projeto Paciência
Zizi - Porta chaves, peso de papel e peso de porta
Chris -  Painel "O Patinho Feio"
Ene - Letra Customizada
Mari - Varal de Bandeirolas
Gélia - Cantinho do Make
Sol - Mini tábua de passar roupa e Suporte 
Eliane - Gaveta
Princesa - Baleia em tecido
Tiane - Almofada para cães e gatos
Gabriela - Cabide para noivas

Alê - Toalha de banho Corinthians e arranjos
Edi - Penteadeira com Suporte para Bijus
Lícia - Mug Hug
Lúcia - Floreira no Haddad's House
Ana - Aprender uma Técnica Nova
Amara - Alice
Jô - Florzinhas para Presentear
Patrícia - Caixa Masculina
Silvana - Pintura da sala
Cris  - Case para Celular do Totoro
Carina - Projeto Social


Um maravilhoso final de semana! Que seja bem aproveitado por todos nós! 

Pano de Prato 'Bom Apetite"

Oi Pessoal!!!

Mais um pano de prato em ponto de cruz. Achei esse desenho muito fofo. Depois vou fazer pegador de panela para virar um kit. Espero que gostem também.






Bom restinho de semana! Beijos!

"Há tempo para tudo.
E tudo o que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno.
Saiba esperar o momento exato em que receberá os benefícios que pleiteia.
Aguarde com paciência que os frutos amadureçam para que possa apreciar devidamente sua doçura."  C. Torres Pastorino

Pano de Prato Geleia de Morango

Olá Pessoal!!!

Mais uma semana começa e já é a última do mês. Beleza! Vamos em frente...
Tem muito tempo que não faço um pano de prato em ponto cruz, não tenho tempo para bordar e minha irmã que bordava tudo pra mim, não pode mais. Mas eis que numa loja que eu compro tecido e aviamentos tem barrinhas bordadas. Por quê não?

Pano de prato geleia de morango (2)Pano de prato geleia de morango (3)Pano de prato geleia de morango

Como eu já tinha esse tecido lindo da Círculo com motivos de morangos, comprei uma barrinha com moranguinhos e geleia.  Até que ficou bonitinho. Super rápido de fazer, depois mostro outro que também está pronto. Mas, eu tenho etamine em casa e não desisti de bordar algumas barrinhas.
Adorei, e vocês gostaram?


Linda semana cheia de coisas boas para vocês! Beijinhos…

“Nada é mais dificil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir.” Napoleão Bonaparte

Garrafa de Vinho Decorada com Crochê

Olá Pessoal!!!

Como vão vocês? Por aqui fazendo algumas encomendas fofas que já mostro pra vocês. Por enquanto vim mostrar um artesanato simples e rápido decorando uma garrafa de vinho com crochê.

Garrafa de vinho decorada com crochê (1)

Basta uma garrafa vazia, cola e uma toalhinha de crochê. Eu fiz a toalhinha redonda e colei na garrafa depois de lavar e deixar bem limpinha. Já está decorando minha casa. Creio que fica legal com uma toalhinha de renda também. Dica para quem não sabe fazer crochê… hehehe…

Garrafa de vinho decorada com crochê (3)
Garrafa de vinho decorada com crochê (2)

Também vale além de reaproveitar as garrafas, utilizar aquelas toalhinhas guardadas que você não usa mais. Enfim, várias possibilidades, basta usar a criatividade.

Garrafa de vinho decorada com crochê (4)

Espero que tenham gostado. Eu vou, depois eu volto.
Bom restinho de semana! Beijinhos.

Bolo de Banana em duas versões diferentes

Olá Pessoal!!!

Final de semana chegou. Ô coisa boa! Para quem trabalha fora é uma maravilha.
Hoje trouxe a receita de dois bolos de banana que fiz esses dias e ambos são uma delícia. Um já é tradicional aqui em casa e outro foi novidade, e aprovadíssimo.

Bolo de bananas no microondas

Esse primeiro eu nunca tinha feito. Era para bater no liquidificador, mas bati à mão e é bem rápido.
Amassei duas bananas d’água e reservei. Numa tigela bati 2 ovos, 1/2 xícara de óleo e 1 xícara de açúcar. Juntei a banana, depois 2 xícaras de farinha de rosca e 1 colher de fermento em pó. Despeje numa forma untada e polvilhada com achocolatado e leve ao micro-ondas por 10 minutos.

bolo de banana

Esse eu faço sempre que estão sobrando as bananas por aqui, que podem ser substituídas por maçã.
Bata 3 ovos com 1 xícara de manteiga ou margarina e 1 1/2 xícara de açúcar. Junte 3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite e 1 colher de fermento em pó. Despeje em tabuleiro untado e enfarinhado. Corte de 3 a 4 bananas em fatias e espalhe por cima do bolo. Polvilhe açúcar e canela e leve ao forno para assar.
Imagine o cheirinho espalhando pela casa… Imaginou? Então, agora é só passar um café ou fazer um chá para acompanhar. Se fizer me conta, tá?

Por hoje é só, mais pra frente posto um de fubá com goiabada. Fiz ambos para o café da manhã do Dia das Mães. Quem me acompanha no Instagram e no Facebook, viu no dia. Aproveita e me segue nas redes. Clica nos ícones no lado direito do blog.

Um lindo final de semana! Beijos.

“Não deixe que a vaidade e os interesses pessoais o desviem da missão que o trouxe ao mundoC. Torres Pastorino

Repaginando os Cadernos de Receitas Culinárias

Olá pessoal!!!

Tudo bem por aí? Aqui tudo bem, cheia de ideias e de trabalho também.

Cadernos de receitas decorados

Hoje eu mostrar a repaginada que dei nos meus cadernos de receitas. Esse era um projetinho antigo, as capas anteriores que já eram de patchwork estavam encardidas porque já eram bem antigas. Já tinha mostrado os meus fichários no início do blog neste post
Vejam como eram os cadernos antes.
Cadernos de receitas decorados (2)

Agora estão assim.
Cadernos de receitas decorados (3)

Cadernos de receitas decorados (4)

Cadernos de receitas decorados (5)

Cadernos de receitas decorados (6)

Cadernos de receitas decorados (7)

Cadernos de receitas decorados (8)

Cadernos de receitas decorados (9)

Usei dois padrões de tecido que combinavam entre si para cada um deles. Tirei o arame para colar melhor o tecido e depois fiz o espiral costurando a mão com uma linha firme. Mais artesanal, impossível… Rsrsrs… Enfeitei com aviamentos da Hak e na parte de dentro colei tecido branco para ficar mais caprichado e esconder um pouco as dobras do tecido da capa. Ficaram lindos, não ficaram? Gostei tanto que vou fazer nos fichários e depois vou encapar um caderno novo, para novas receitas. Aguardem os próximos capítulos… hehehe…

Tenham uma linda semana cheia de coisas boas.
Beijos.

Um Feliz Dia das Mães!!!





Imagens: Daqui

Dicas de Patchwork para Iniciantes - Editado

Oi Gente!!!

Mais uma quarta-feira e eu aproveito para editar esta postagem do ano passado, pois acho interessante para esta nova proposta que iniciei aqui no blog.

Tem muito tempo que eu costuro e faço artesanatos, mas no patchwork ainda tenho muito a aprender, e como no momento não tenho tempo para frequentar um curso, a internet ajuda muito. Tenho aprendido bastante em alguns grupos e blogs que participo e sempre tem um tutorial ensinando. Lá no site Ganhe Mais da Círculo tem uma série de postagens onde se ensina o patchwork e outras técnicas também. É ótimo este vídeo da Paula Piai do Atelier Juju Teteia, onde ela dá dicas muito importantes para iniciantes, e como eu aprendi algumas coisas que não sabia, vim compartilhar com quem quer aprender também.


Além do vídeo, lá no site tem os principais materiais utilizados no patchwork, dicas de como preparar os tecidos, máquinas de costura... Se quiser acessar  e ver clique aqui. Vale a pena. 



Veja as postagens anteriores:


Um bom resto de semana!
Beijos!


Novas Arteirices e Comprinhas

Olá Pessoal!!!

Tudo bem? Iniciamos um novo mês e já vamos para mais uma semana. Que maio seja bem vindo e nos traga muitas surpresas boas.
Vim compartilhar algumas encomendas já entregues às suas donas.

Marcadores de páginas em feltro (2)

Estes são marcadores de páginas que fiz para uma vizinha presentear os professores da faculdade. Os da foto foram para os que estavam na apresentação da conclusão do curso. Ela entregou junto com canetas que comprou. No fim do ano na formatura, ela vai presentear o restante. Aí, vou ter que fazer uma quantidade maior. São de tecido e feltro e ela mandou bordar as iniciais.

Porta pincéis de maquiagem (3)Porta pincéis de maquiagem (1)

Este é mais um porta pincéis de maquiagem para uma colega do trabalho que faz curso de maquiagem. Como vira um rolinho, fica fácil de carregar.

Comprinhas

Também fiz umas comprinhas básicas de itens que precisava. Vou mostrando o que der por aqui. As vezes entrego antes de fotografar, aí não dá para mostrar tudo que faço. Tempo... ah,... algumas vezes seria necessário o dia ter 48 horas... Será falta de organização? Ou compromissos demais assumidos? 

Por hoje é só, abençoada semana pra todos.
Beijos!

“Se não consegue fazer grandes mudanças, tente fazer pequenas mudanças e aos poucos, todo o cenário em volta permitirá avanços maiores.”

Enfeite Porta De Maternidade Ursinho com Balões

Olá Pessoal!!!

Porta de maternidade Ursinho com balões (2)

Primeiro quero desejar um Feliz Dia do Trabalho para todos que com seu esforço contribuem para o seu sustento, o da sua família e para levar esse país para frente. Hoje é feriado e aproveito a folga do trabalho para trabalhar em casa. É… quem gosta de fazer arteirices e costurices aproveita todo o tempo que dispõe.
Mas uma encomenda pronta e entregue que vim mostrar para vocês. Um enfeite de porta com os detalhes  na cor verde e com ursinho. Esse foi o pedido e me passado o nome. O design era por minha conta e risco… hahaha…. Ainda bem que agradou.

Porta de maternidade Ursinho com balões (3)

Porta de maternidade Ursinho com balões (4)

Fiz todo em feltro e foi costurado todo a mão. Usei diferentes tons de verde de feltro e das fitas. Alguns detalhes foram presos com cola quente. Os olhos faço com miçangas pretas.
Mais uma peça de decoração infantil, e cada vez mais trabalhando com feltro. Boa essa variação.

Aproveito para desejar um maravilhoso final de semana. Aproveitem!!!
Beijinhos…


Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes