Projeto do Mês - Anjinhos de Tecido e Feltro

Olá Pessoal!!!

Aqui estamos na última sexta-feira do mês e para encerrar da melhor forma esses dias, que no meu caso estão sendo ótimos, hoje é dia de apresentar o Projeto do Mês uma inciativa da Márcia, nossa querida Bruxa do blog Poções de Arte.
Esse projeto gostaria de ter executado para o Natal do ano passado. Como perceberam já tem mais de ano. Eu já tinha a imagem salva no PC e Pinterest, e ao vê-la postada a uns dias atrás, resolvi tirar mais um projeto do arquivo.
A minha inspiração veio dessa imagem:

O tutorial pode ser encontrado neste blog. É em inglês mas dá para entender pelas fotos.

E esses são os meus Anjinhos de tecido para pendurar na Árvore ou utilizar de outro modo na decoração do Natal. Aproveitei meus retalhos de algodão, feltro, aviamentos, linhas. Tudo que já tinha em casa.

Anjinho de tecido e feltro para árvore de natal
Anjinho de tecido e feltro para árvore de natal
 Anjinho de tecido e feltro para árvore de natal
 Anjinho de tecido e feltro para árvore de natalAnjinho de tecido e feltro para árvore de natal

Para conhecer esse projeto muito legal que eu amo participar clica na imagem abaixo. E para ver minhas participações anteriores aqui.

E não deixem de visitar os participantes clicando nos links que vou atualizando no decorrer das visitas.
Chris - Pano de Prato
Michelle - Painel de TV
Lucia - Halloween
Lícia - Cobre Fralda
Silvana - Toalha com Fitas
Adelaide - Trilho de Mesa

Um lindo final de semana para todos! Tem feriadão, quem puder, aproveite.
Beijos!

Muito obrigada pelo carinho nas postagens anteriores e elogios à cara nova do blog.


Template Lindo no Blog e Puff de Garrafa Pet e Patchwork

Olá Pessoal!!!

Como estão vocês? Tudo bem?
Por aqui tudo ótimo! Estou muito feliz! Corujando a sobrinha que está com uma semaninha, estamos num mundo cor de rosa por aqui, rsrs, e encantada com meu blog. Já viram que está totalmente repaginado. Algumas colegas blogueiras já comentaram, mas quando mudou tudo a postagem já estava no ar. Comprei esse Template que estava disponível da Elaine Gaspareto e ela fez a modificação da mascote para mim. Gente, o atendimento dela é excelente, e além de deixar o blog lindíssimo, ainda tem as capas da Fan page, Twitter, Google+ e Youtube. Não canso de admirar. Eu já conheço o trabalho dela, já tinha visto em vários blogs, há mais de dois anos que sonho em ter o blog personalizado por ela, mas superou minhas expectativas. Sabia que ia ficar bonito, organizado, mas gente, eu não tenho palavras para descrever. Ficou maravilhoso! Valeu muito a pena!
Quem quiser conhecer mais sobre ela, clica aí no link ou lá na minha lista de blogs. Vocês vão amar também. Muito obrigada Elaine!

Agora vamos à mais uma encomenda pronta:

 
 

Esse puff é feito de garrafa pet e já tinha mostrado antes alguns que fiz para minha casa. Aí uma colega do trabalho viu e quis também. Porém, além do puff, ela quis almofadas e cortina para a casa dela. Como esse já ficou pronto, não aguentei esperar e vim mostrar. Depois posto toda a encomenda que já estou terminando. É uma combinação dos mesmos tecidos das almofadas. Sim, ela queria em patchwork, nas laterais usei dois tecidos e na parte de cima, fiz um bloco em nine patch.
O que acharam? Gostei das estampas.

Um bom meio de semana! Beijos!

"Tenha sempre firmeza em suas atitudes e persistência em seus ideais, mas seja paciente. Não queira que tudo lhe chegue de imediato. E tudo que é seu virá às suas mãos no momento oportuno. Confie em Deus, saiba esperar no tempo dele..."


Mais uma Toalha de Batizado em Ponto de Cruz

Olá Pessoal!!!

Começando mais semana, e já é a última do vez do outubro. Vamos em frente, muitos planos, projetos, coisas a fazer e assim a vida segue seu curso. Graças a Deus! Temos sempre que agradecer, pois viver é uma dádiva.
Mais uma arteirice pronta, e olha que acabei retomando o ponto de cruz. Rsrs. 

 
 

Fiz essa toalha de batizado que já está nas mãos da cliente e já deve ter sido usada, já que o batizado da criança foi ontem. O gráfico está disponível na internet, mas é claro que dou meu toque pessoal. Fiz  outra antes e mostrei neste post. A diferença são os detalhes no bordado, e dessa vez usei uma toalha pronta no lugar do tecido.
Espero que tenham gostado.

Uma maravilhosa semana! Que seja de bênçãos e muitas realizações!
Beijos!





Kit de Berço com Estampa de Patchwork e Porta Fraldas.

Olá Pessoal!!!


Tudo bem? Espero que sim.
Aqui em casa estamos todos corujando a nova integrante da família, e hoje vim mostrar o kit de berço que fiz para ela.
Já tinha mostrado o tecido aqui no blog quando fiz um post sobre comprinhas. Como a estampa já é um patchwork, não precisei ficar emendando os tecidos. O kit é composto de protetores de berço (laterais e cabeceira), lençol com elástico, lençol de cima, fronha, almofada bala, cortinado e ainda fiz um porta fraldas/trecos para pendurar no berço.

 
 
 
 
 

Em algumas peças eu fiz um composição com outro tecido. Ainda falta o móbile, mas como não era necessário estar pronto agora, deixei para depois. Ficando pronto eu venho aqui postar. Foi difícil fotografar, porque o quarto é apertado, já que por enquanto é dividido com o irmão, mas já deu para ver como ficou.
Por hoje é só amores.

AVISO: Vai ter mudança aqui no blog. Tomei vergonha na cara de passar para quem entende do assunto cuidar do layout, organização, enfim deixar bonito, funcional e agradável. Estou deixando tudo mais profissional porque o artesanato é meu complemento de renda e foi reconhecido legalmente. Com isso o blog também não é mais só um hobby. Como vou me inscrever no empreendedor individual, quero estar organizada. 

Um lindo e abençoado final de semana para todos!
Beijos no ♥!

"Em caso de problema, não fique passivo, procure uma solução. Se a solução existe, você vai achá-la. Então, por que se inquietar? Em caso contrário, é também inútil ter medo, pois o medo e a inquietação só farão reforçar os tormentos e a aflição." 
Recebi por email do Pe Marcelo

Reuso com Arte - Parte 2

Olá meus queridos!

Mais uma semana se iniciou. Que seja bela, que seja feliz, que seja de realizações e muito criativa! 
Por aqui, as costurices não param, algumas vezes aliadas ao crochê, outras vezes ao bordado. No momento estou bordando umas tirinhas em ponto cruz para toalha de batizado e outros trabalhinhos.

Como prometido, mais um pouquinho da Exposição 'Reuso com Arte'.










Dá para observar a reutilização bem criativa de jornais, garrafas pet, galão de água, potes, garrafas de vidro, galhos, folhas, tecidos, papelão, papel, caixas, uma infinidade de materiais..., tudo se aproveita. Basta querer. 
Parabéns aos artesãos que fazem parte deste grupo, e nos brindaram com peças tão bonitas!

Gostaram do que viram por aqui? Várias possibilidades e inspiração.
Uma abençoada semana! Beijos!

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende."

Email: caminhandonaarte@outlook.com

Exposição Reuso com Arte

Olá Pessoal!!!

Hoje vim mostrar para vocês um pouco da 1ª Exposição Reuso com Arte que está acontecendo no saguão da Câmara Municipal aqui onde moro. Nela os artesãos mostram peças feitas com material que podem ser reciclados, reutilizados, reaproveitados. Tem muitas peças criativas, tirei muitas fotos e mesmo selecionando tem muita coisa para mostrar. Vou ter que dividir o post em duas partes.
Vêm comigo!

Vestido de sacolas plásticas. Show!!!

Cortina de argolas de garrafa plástica cobertas com linha

Ímã de geladeira feitos com tampinha do tubo de creme dental

Trabalhos feitos com canudinhos de jornal

Bonecas feitas com garrafas de água mineral e móvel repaginado

Aqui, garrafas, jornais, caixas...

Tronco de árvore e flores secas

Caixotes, folhas, casca e cacho de palmeiras...

Vidros, galho de árvore, móveis

Telhas pintadas

Essa é a primeira edição. Que venham outras mais! Espero que tenham gostado assim como eu gostei. No próximo post tem mais algumas fotos.

Bom restinho de semana! Beijos!

"Seja simples como um sorriso e agradável como um abraço."



Feriado na Cozinha com Bolos e Doce

Olá Pessoal!!!
Tudo bem? Espero que sim.

Feriadão serve para inventar moda na cozinha. Então, vamos à algumas das gulodices que  eu e minha mamis preparamos no fim de semana.


Bolo de Milho Verde basta bater no liquidificador 1 lata de milho verde escorrido, a mesma medida da lata de leite, 1 xícara de óleo e 3 ovos. Despeje numa tigela e junte 3 xícaras de farinha de trigo, 1 e 1/2 xícara de açúcar e 1 colher de fermento em pó. Despeje em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido.

Doce de Abóbora com Coco que minha mãe fez, mas costumamos fazer no olhômetro. A proporção é mais ou menos para 1 kg de abóbora madura de boa qualidade, 1/2 kg de açúcar. 1 pct de 100gr de coco ralado, pau de canela ( uns 2 pequenos). Leve a abóbora ao fogo com o açúcar e a canela até ficar bem cozida e desmanchada mexendo de vez em quando para não queimar. Junte o coco e vá mexendo até aparecer o fundo da panela. Muito bom para comer com queijo mineiro.

Bolo de Maçã Caramelado que fiz uma adaptação do bolo de banana. Bati um bolo comum e despejei num tabuleiro forrado com calda caramelizada igual a do pudim e fatias de maçã. Levei para assar e ficou uma maravilha.

Como viram, receitas simples que todos podem tentar. Não tenho tempo para nada complicado. Por isso sempre posto tudo fácil e descomplicado. Espero que gostem!

Bom meio de semana! Beijos!

"Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer." 

Naninha Cachorrinho e Loja Virtual já é Realidade

Olá Pessoal!!!

Para você que nunca esqueceu como é ver o lado doce da vida… Feliz Dia das Crianças!

Passei por aqui rapidinho para mostrar a Naninha cachorrinho que fiz para o meu sobrinho. Peguei o molde lá no Pinterest e aproveitei os retalhos de algodão e de feltro. Serve para brincar e para decorar o quarto dele. Para a sobrinha estou terminando o kit de berço e brevemente posto para vocês. Já perdi a conta do monte de presentes que comprei e que já fiz. kkkk. A partir de agora ela pode nascer a qualquer momento. Está dentro do prazo. Família toda na expectativa!

 
Também tenho uma novidade: a Loja virtual virou realidade e já está funcionando lá na Rede Ateliê. Não montei logo no início, estava achando o preço caro e resolvi esperar até decidir qual a melhor plataforma. Mas agora, eles estão com uma promoção de montar de graça por enquanto e pensei, por que não? A Rede Ateliê é uma rede social e comercial voltada para os artesãos e torço muito para o sucesso dela. Agora mais do que nunca.
Está bem recente, com um estoque pequeno, mas aos poucos vou adicionando mais peças. Já estou muito feliz de finalmente ter começado. Agora é trabalhar mais ainda. Rsrs... Convido todos os amigos a visitarem. Tem um gadget na lateral do blog direcionando e no Facebook também. Espero por vocês lá.
Em todas as redes que citei neste post, tenho perfil. Basta clicar no nome que o link leva certinho para o local. Ao lado no blog no meu perfil tem os ícones também, e se for descendo, os gadgets delas também. Me encontrem lá.
Para contato ainda tem o formulário de contato aqui no blog, e o email: caminhandonaarte@outlook.com


Que Nossa Senhora Aparecida interceda por nós e nos proteja! Afinal hoje é o dia dela e esse é o motivo do feriado. Sou mariana, sou devota.

Uma linda semana, repleta de coisas boas! Beijos!

Jogo de Cozinha em Tecido de Poá e Cortinas

Olá pessoal!!!

"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior."

Tudo bem? Estou um pouquinho sumida, mas faz parte. De agora em diante apertam cada vez mais as encomendas. Final do ano daqui a pouco ta aí, e o povo quer roupa nova, decorar a casa, presentear... Inclusive eu. Rsrsrs... Nessa semana e na outra tive alguns vestidos para entregar, e roupas eu nem fotografo. Não dá tempo. Vim mostrar algumas peças que fiz para a cozinha de uma amiga que vai casar em breve.
Porta pano de prato com detalhe de flor de fuxico

Porta pano de prato com pano de prato bordado em pt cruz

Capa para botijão de gás

Puxa saco

 
Cortina de renda para janela grande

 
Cortina com bandô para janela pequena

As peças tinham que ser em preto/branco porque são as cores da cozinha dela, e a estampa de bolinhas. A cortina menor é a do banheiro.  Nas cortinas usei renda comprada a metro, e nas outras peças tecido de algodão. Para não ficar pesado o poá de fundo preto, fiz o contraste com o de fundo de branco e usei sinhaninha vermelha da Hak para dar um colorido e alegrar as peças. 
Então, gostaram? Sempre gosto de fazer essas arteirices.

Por hoje é só, mas eu volto com mais costurices para mostrar para vocês.

Bom final de semana e feriado! Aproveitem bastante!






Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes