Projeto do Mês - Restaurando Bonecas

Olá Pessoal!!!

Fazendo frio por aí? Parece que finalmente o outono deu as caras. Rsrs. 
E chegamos à última sexta do mês! Dia de mostrar nossos projetos. Apesar de todo o cansaço essa semana no trabalho devido a campanha da H1N1, não podia faltar, né.
Essa é uma iniciativa da Márcia (Bruxa), lá do blog Poções de Arte.



Esse projeto era para ter ficado pronto a alguns meses, mas não queria que fosse corrido, nem de qualquer jeito pelo valor afetivo do mesmo.
Um amiga pediu que eu restaurasse as bonecas que foram o último presente que o pai deu para ela antes de morrer. Isso em 1983... Eu topei o desafio, mas o tempo foi passando, passando... e nesse mês decidi que tinha que por a mão na massa e fazer esse trabalho.

Elas vieram para mim com as roupinhas puídas pelo tempo, rasgando e perdendo o enchimento. Primeiro, procurei  tecidos que fossem muito parecidos com os originais, mas não achei. Utilizei parecidos, mas com cores diferentes.


Tive que pesquisar bastante na internet, ver modelos de colecionadores, não tinha nenhuma base, nem moldes, foi um processo de criação embora fosse cópia. Rsrs. É difícil costurar peças pequenas na máquina de costura, mas no final deu tudo certo apesar de trabalhoso. 
 

O menininho deu para copiar do original, mas a menininha não tinha mais o avental e o chapéu. Tive que ir cortando montando, refazendo. Em todo o processo tive que cortar, costurar, desmanchar, e repetir até dar certo. 
Mas ontem ao entregar e ver o sorriso no rosto da dona delas fez todo o esforço valer a pena. Sabe o que é ver a felicidade estampada no rosto de uma pessoa? Pois é, eu vi! E isso valeu mais do que o dinheiro ganho, mais do que todo o agradecimento.

Essa foi uma das fotos que me ajudou a criar as roupinhas, e chegar na minha versão dos bonecos Amendoim e Paçoquinha, da coleção Feijãozinho da antiga Estrela. A foto é o blog My Dolls Collecion.

O que acharam dessa restauração?  Gostaram do resultado? É claro que não tem como ficar exatamente igual era, mas ficou muito próximo do original.
Minhas participações anteriores nesse projeto estão aqui, e para participar ou conhecer, clique na imagem abaixo.

Tem mais gente participando desse projeto e vale a pena conhecer cada um. Vou atualizando aos poucos.

Alessandra com Barradinhos

Um abençoado final de semana para todos!

Não deixem de visitar a loja aqui e o canal no Youtube. Tem as outras redes também, basta clicar nos ícones aqui no blog e me encontram nelas.

"Na dúvida do que é certo ou errado, basta pensar no que não gostaria que fizessem com você."









Projeto 52 Semanas - Temas 16 e 17

Olá Pessoal!!!

Aproveitaram o feriadão? Eu coloquei encomendas em dia, vi filmes e séries na TV e fiz exatamente o que planejei. Legal isso, não é?

Vamos de projeto 52 semanas?
O tema da semana 16 é: Isso, pra mim, não é diversão:

Com certeza, passar trote não é diversão, embora muita gente sem noção acha que é. Imagine, ligar para SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia e brincar com situações que são difíceis para muita gente. Enquanto fazem essas brincadeiras de muito mau gosto, eles deixam de atender a quem realmente precisa. Ao saírem para atender a uma chamada falsa, alguém pode estar morrendo sem que eles cheguem a tempo. O pior é que acontece muito mais do que imaginamos. 

Uma outra coisa que inclusive para mim, já foi diversão; Filmes de Terror! Kkk. eu adorava quando era novinha. Me divertia assistindo todos que passavam na TV, ou ia ao cinema para ver, mas agora, detesto. Não gosto nem do anúncio. Aí, penso: Como pude gostar disso? Os gostos mudam no decorrer da nossa vida. Ainda bem...

O tema da semana 17 é: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia:
(filmes, livros, seriados, etc.)

Quando eu era criança, sonhava em ser cientista, depois na adolescência bióloga, mas como a vida caminhou para outros lados e eu me formei em Gestão pública, talvez viveria por um dia a vida de uma bióloga marinha. Rs. Acho o fundo do mar, e toda a vida contida nele uma coisa incrível! Beleza, diversidade e muito a se descobrir!

Essa postagem faz parte desse projeto da Sol Oliveira do Solzinha Artes, e vale a pena conhecer.


Outros blogs participantes:
Solzinha Artes
Poções de Arte
Alê - Bordados e Crochê
Ana Laura Artesanatos
Fantasia
Com Mães de Seda
Jô Turquezza Mundial

Tenham uma semana abençoada e cheia de realizações!
Abraços!

'Cuidemos do nosso coração porque é de lá que sai o que é bom e ruim, o que constrói e destrói.'
 
 



Diy Toalhinha de Mão Enfeitada com Tecido

Olá Pessoal!!!

Alguém aí quer aprender um artesanato legal? E de quebra ainda presentear uma pessoa querida? Basta mudar a estampa que vai decorar a toalha. Essa como era para uma menininha, o tecido acompanhou essa ideia. Você escolhe de acordo com quem vai receber a toalha. Uma boa opção para Dia das Mães, aniversários, lembrancinhas, uma infinidade de usos.

Toalhinha  para presente decorada com barra de tecidos e passa fitas com tutorial

Ela toalhinha eu fiz há meses, mas só agora vim compartilhar. E tem um tutorial muito fácil. Vem comigo!
Você vai precisar de uma toalhinha, uma tira de tecido estampado, passa fita e fita de cetim.

Toalhinha  para presente decorada com barra de tecidos e passa fitas com tutorial
Corte uma tira do tecido com 2 cm a mais que a largura da toalha. Na altura pode ser entre 8 a 10 cm. Corte o passa fitas e a fita também um pouco mais largo que a toalha. Pode ser de 1 a 2 cm. Passe a fita por dentro do passa fitas com a ajuda de um alfinete daqueles de fralda.


Toalhinha  para presente decorada com barra de tecidos e passa fitas com tutorial
Prenda o tecido e o passa fitas na toalha com alfinetes ou alinhave. Deixe as pontas dobradas para dentro.

Toalhinha  para presente decorada com barra de tecidos e passa fitas com tutorial
Passe uma costura reta na máquina para prender a barrinha na toalha

Toalhinha  para presente decorada com barra de tecidos e passa fitas com tutorial
Prontinho, a toalha está terminada. Agora é só passar para ficar bem esticadinha. 

Toalhinha  para presente decorada com barra de tecidos e passa fitas com tutorial
 Dobre, embale e faça uma pessoa feliz!

Gostaram?  Muito fácil, não é?

Vistem minha loja virtual! Tem mais peças disponíveis por lá.

Informações/ encomendas:
Email: caminhandonaarte@outlook.com ou use o formulário de contato aqui no blog


"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta."

Retalhos de Algodão - Nova Loja para suas compras Online

Olá Pessoal!!!

Final de semana chegou! Bora aproveitar da melhor maneira e de preferência na companhia das pessoas que amamos.

Hoje eu trouxe uma novidade boa aproveitando que nesse mês o blog e a page completaram 4 anos no ar. Como passou corrido não deu tempo de planejar um sorteio. Fica para uma outra data. Enquanto isso, caminhemos em direção ao futuro!


Agora é pra valer! Então, depois de muito pesquisar, pensar, de ver e rever, analisar várias plataformas, finalmente abri minha loja na Elo7. É uma plataforma que já está há muito tempo no mercado, fica mais fácil pois a forma de pagamento é segura, permite várias formas de pagamento como cartão de crédito e boleto e isso facilita muito para o cliente.
Agora escrevendo esse post, me lembrei que eu já visitava o site antes mesmo de pensar em ser blogueira. Vejam só!
Já tenho alguns produtos cadastrados lá e brevemente cadastro outros. Mas já está funcionando! Quem quiser ir lá comprar ou encomendar alguma peça, vai ser muito bem vindo.
Venham visitar e prestigiar a minha lojinha!
Aguardo vocês!


Vem Dias das Mães por aí, já vai pensando no presente. Que tal se ele for artesanal, exclusivo e personalizado? E o aniversário de um(a) amigo(a), filho(a), sobrinho(a), afilhado(a)? 
Deixar sua casa mais aconchegante com uma peça nova, um ítem de decoração, uma peça utilitária. Enfim, passe e faça sua escolha. Tem opção para todo mundo!
Retalhos de Algodão agora está na Elo7. Aproveitem!

Lá você vai encontrar "Carinho em cada Pedacinho"!

Bom final de semana! Um grande abraço!

"Acredite mais nas suas capacidades, pois você é a única pessoa capaz de mudar o rumo da sua vida. Por mais difícil que pareça, seja otimista e tente mais uma vez. O triunfo pode estar na próxima tentativa"

Jogo Americano com Porta Talher

Olá pessoal!!!

Com vocês estão? Preparados para mais uma semana? 
Então, vem comigo para ver as peças novas que ficaram prontas por aqui nesse fim de semana.
A cliente me pediu uma peça de jogo americano com porta talher com tecido de estampa de corujinha, e queria rosa. O jeito foi fazer uma combinação de tecidos com a cor.

Jogo americano com porta talher com tecido de estampa corujinhas
 Jogo americano com porta talher com tecido de estampa corujinhas
 Jogo americano com porta talher com tecido de estampa corujinhas

Fiz composição de estampas em tons claros e outros com tons de rosa pink. Sempre faço quantidade a mais dessa peça porque as pessoas gostam muito. Principalmente meus colegas de trabalho! Gosto de ter sempre alguma para pronta entrega. Não são novidades, mas como sempre tenho encomendas delas, o que muda são as estampas.

Jogo americano com porta talher com tecido de estampa corujinhas
 Jogo americano com porta talher com tecido de estampa corujinhas

Essa abaixo tem as mesmas estampas da que está aí em cima, o que mudou foi a posição dos tecidos. E essa foi a escolhida pela cliente. Olha o bordadinho do bolso, que fofo!

Jogo americano com porta talher com tecido de estampa corujinhas

Espero que ela goste! E vocês, gostaram?
Eu amo fazer e amo o resultado final!

Obrigada pelos comentários no post anterior!
Tenham uma linda semana! Até a próxima...

"Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a DEUS por mais um dia".

Projeto 52 Semanas - O que há de pior no mundo virtual?

Olá pessoal!!!

Mais uma etapa do Projeto 52 Semanas com o tema: O que há de pior no mundo virtual? Essa já é a semana 15.
Algumas coisas são ruins no mundo virtual, assim como no mundo real. Inveja, intriga, fofocas, mau caratismo, e por aí vai... Infelizmente existe em todos os lugares.  Uma das coisas que tem de pior  são essas pessoas que querem aparecer na mídia a qualquer custo. Não importa que seja se prostituindo, se drogando, invertendo valores, destruindo outras pessoas, denegrindo o que é belo, o certo. O que interessa é a fama, nem que seja por alguns minutos e não importando como vão conseguir. O pior é que fica um monte de gente aplaudindo e idolatrando essas pessoas. #prontofalei

Outra coisa terrível são os malditos vírus que uma turma que não tem o que fazer cria e sai espalhando na internet. E algumas vezes muitos de nós inocentemente continua espalhando. Por quê não usam a inteligência para o bem? O mundo seria muito melhor.
Como a vida é feita de escolhas, tento escolher sempre o melhor do mundo virtual.

Essa foi mais uma participação, e para conferir as outras basta clicar aqui. E para saber mais sobre o projeto clica abaixo na imagem.
Quem mais está participando:

Poções de Arte
Ana Laura Artes
Jô Turquezza Mundial
Com Mãos de Seda
Fantasia

Um lindo final de semana! Abraços!

"Construir um mundo melhor não é passar à frente dos outros,e, sim, aprendermos a caminhar juntos, solidários e fraternos."





Decoração do Batizado da Sobrinha em Lilás e Branco

Olá Pessoal!!!
Tudo bem? Espero que estejam todos ótimos!

No último domingo foi batizado da minha sobrinha e eu fui madrinha de toalha. Também ajudei minha irmã com alguns itens de decoração. Foi tudo simples mas com muito carinho. O tempo é curto para ficar inventando muita coisa. Mas gostamos do resultado.
Decoração do Batizado da Sobrinha em Lilás e Branco
 Decoração do Batizado da Sobrinha em Lilás e Branco
As gaiolinhas são minhas e nesses 'eventos' eu as empresto para a minha irmã usar na decoração. Rsrs. Optamos por branco e lilás por gostarmos dessa combinação e já termos as toalhas. Usamos lilás embaixo e a de renda branca por cima.
Decoração do Batizado da Sobrinha em Lilás e Branco
Fiz alguns bem casados, ops, bem batizados para os convidados. Foi a primeira vez que fiz. Acho que passei no teste.
 Decoração do Batizado da Sobrinha em Lilás e Branco
 Decoração do Batizado da Sobrinha em Lilás e Branco
Também fiz sachês de lembrancinhas. São saquinhos de feltro com aplicação de anjinhas também de feltro, lacinhos de fita de gorgurão e passamanaria na borda. Foram amarrados com fitilho lilás, que também foi usado nos bem batizados.
Decoração do Batizado da Sobrinha em Lilás e Branco
O bolo foi feito pela minha irmã, com recheio de beijinho, chantilly na cobertura e papel arroz para decorar.
A toalha do batizado foi essa:
Toalha de batizado para menina bordada em ponto de cruz
Espero que tenham gostado e visto que não precisa gastar muito e nem ser festa de luxo para uma data especial. O importante é o sentimento que une a todos.

Até a próxima! Abraços!

"O mundo não é dos espertos.
É das pessoas honestas e verdadeiras.
A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha.
A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro.
Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma."






Aniversário do Blog e Mimos Ganhados

Olá meus amores!

Hoje esse bloguito completa mais um aniversário! Há quatro anos atrás numa sexta-feira santa eu incentivada por uma blogueira, amiga do mundo real, comecei nesse universo bloguístico. Não imaginei que ia gostar tanto, e que fosse influenciar tanto em minha vida. Vieram a Fanpage, e todas as outras redes, voltei a ser artesã e cada vez mais apaixonada pelo feito a mão. Renda extra, novos amigos, virtuais, mas essenciais... Atualmente, essa  amiga abandonou o blog dela e eu nem penso em deixar o meu. 


Parabéns para o blog e parabéns para todos nós que continuamos firmes mantendo nossos blog no ar.
Muito obrigada a cada um que passa por aqui, que deixa seu carinho, seu recadinho, ficando ou não. Ou que apenas passa sem se manifestar. Vocês são muito importantes para mim e me deixam muito feliz!  As vezes estou cansada, sem tempo, sem vontade de postar, pois ter emprego, ser artesã e blogueira, não é fácil. Também tem a vida pessoal, mas quando chego aqui e vejo um recado fofo me faz ver que vale a pena. 
Essas flores são para todos que passam por aqui como agradecimento. 



Ser mimada é bom demais, não é? Eu gosto e acho que a maioria também. Vejam o selinho que ganhei!

Esse mimo ganhei de Top Comentarista lá da Solzinha Artes. Obrigada amiga!



Também fui indicada ao Prêmio dardos mais uma vez, e agora pela Lúcia, lá do Koisinhas Chiques. Obrigada minha querida! 
Já tinha sido indicada por outras blogueiras antes e mostrei nessa postagem. Adoro!!!

Tenham todos uma abençoada semana! Até a próxima...



"O mundo é mais bonito quando compartilhado com alguém. A dor é menor quando alguém te faz sorrir. As coisas são mais fáceis quando se tem amor. Somos mais fortes quando nos sentimos especiais, amados por alguém. Vamos mais longe quando alguém segura nossa mão e acredita em nós."

Projeto 52 semanas - Semanas 13 e 14

Olá Pessoal!!!

Mês novo na área! Que seja um mês de muitas alegrias, desejos realizados e esperanças renovadas! Feliz Abril para todos!

Hoje é dia do Projeto 52 semanas, e como não participei na semana passada, hoje fiz dois temas.



Fico sem graça quando...
Quando ficam me elogiando muito na frente das outras pessoas lá no trabalho. Ex. Um cliente fica dizendo que o tratei muito bem, que dei as informações e as orientações da forma correta, sou simpática..., e isso na frente de uma colega que nem sempre trata a todos corretamente. Ela deveria ficar sem graça, mas quem fica sou eu. Kkk... Mas gosto de elogios, como todos gostam.

 

Meus sites preferidos na internet:
Google
Minhas redes sociais
Meu blog
Os sites onde estão meus emails
Globo

Casa e Jardim
Canção Nova
e muitos outros....

Para conhecer o projeto, clique na imagem abaixo: A Sol Oliveira explica tudo.


Outros blogs participantes:
Jô Turquezza Mundial
Com Mãos de Seda
Fantasia
Espero que tenham gostado! Um bom final de semana!

"Não deixe de sonhar. Sonhar é querer o novo, o recomeço, a novidade, o instante próximo. É acreditar que ainda vale a pena, que amanhã é outro dia e você também. Acreditar que ainda existem pessoas diferentes, que querem o bem pra gente apesar de todos os nossos pesares. Sonhar é mostrar para o nosso coração que podemos sempre seguir em frente."










Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes