Um Feliz Natal em Ponto de Cruz

Olá Pessoal!!!
Que este bom velhinho não traga apenas presentes, mas sim muita paz para o próximo ano.
Panos de prato natalinos bordados em ponto de cruz

Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Novo Ano.
Panos de prato natalinos bordados em ponto de cruz

Que este Natal seja repleto de felicidades a você e toda sua família.

Panos de prato natalinos bordados em ponto de cruz

Que o Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu.

Panos de prato natalinos bordados em ponto de cruz

Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.

Panos de prato natalinos bordados em ponto de cruz

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz.

Panos de prato natalinos bordados em ponto de cruz
Ao final de mais um ano, desejo a todos um Natal de plena harmonia e um Ano Novo repleto de novas conquistas. Boas Festas!
Agradeço a todos que passaram por aqui esse ano, e nos encontramos no próximo. Afinal, tem muitos Retalhos de Algodão transformados em belas peças para mostrar para vocês.
Fiquem com Deus!
Abraços

#Segunda Natalina - Detalhes da minha Decoração e Docinhos

Olá pessoal!!!

Agora, realmente o Natal está na porta e apesar de planejarmos, sempre falta alguma coisa, tem algo a terminar, a realizar e não damos conta de tudo. Mas, faz parte, nada de estresse por isso.
Consegui montar minha árvore, fazer alguns arranjos e como a cada ano tem uma peça nova, faço uma arteirice nova, as bolas vão sobrando e dá para criar outras decorações. Tudo simples, sem ostentação, sem muitos gastos, que é a ideia dessa BC, chamada Segunda Natalina. É a última postagem da temporada 2016, já estou saudosa, mas ano que vem tem mais, se Deus quiser.
Vamos ver alguns detalhes da decoração desse ano.
Decoração da minha árvore de natal com peças artesanais
 Decoração da minha árvore de natal com peças artesanais
Comprei um presépio que estava na promoção numa dessas lojas que já foram de 1,99, e ele ficou perfeito embaixo da árvore. Apesar de eu ser um pouco resistente em comprar esses produtos Shing ling, ele estava saindo pelo mesmo preço que era vendido em 2014. Bem mais barato do que quando começaram a vendê-lo em outubro, valeu a pena esperar. Além disso, tem um toque rústico e já adiei por muito tempo o desejo de ter um presépio.
Caminho de mesa de crochê feito com toalhinhas
Esse caminho de mesa de crochê, na verdade eram 3 toalhinhas que foram unidas para virar essa nova peça. Ficou muito melhor assim. Vejam só!
Caminho de mesa de crochê feito com toalhinhas e vidro decorado para o Natal
Esse vidro já foi usado na cozinha com cebolas dentro, agora estão com bolas e pinhas que estavam sobrando de decorações de natais passados. Depois, talvez ele volte para a cozinha, ou não... Hahaha. Dentro das gaiolas estão velas coloridas, que são próprias para o Natal. Comprei bem baratinhas no supermercado.
Delicioso doce de abacaxi com coco
Natal também é feito de memórias, não é mesmo? 
No sábado foi aniversário do sobrinho e afilhado,  eu fiz esses docinhos de abacaxi com coco que me lembraram alguns natais da minha adolescência. Eu tinha um emprego, e a patroa que eu tinha nessa época fazia sempre docinho iguais a esse e cajuzinhos que eram guardados em latas decoradas, que se eu não estiver enganada, acho que eram de sorvete. Não vejo mais dessas latas, porém lembro que os doces eram maravilhosos e duravam um bom tempo guardados nelas. 
Esses eu fiz seguindo a receita que encontrei aqui, no blog da idealizadora dessa nossa blogagem. Aprovadíssimo, Mi! Todos gostaram.


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva, Segunda Natalina, que faço questão de participar nos três últimos anos e espero continuar por muito tempo. É um incentivo a pensar com carinho no Natal, sem nos levarmos pelo consumismo exagerado da época, principalmente nesses tempos de crise. Todas as minhas participações podem ser vistas nesse link
Agradeço à Michelle Hernandez a oportunidade de participar mais vez. Mi, essa blogagem me faz muito bem, me acrescenta. Valeu!

Vejam que mais está participando com dicas muito boas.
Márcia - Filmes

Ainda vou postar essa semana, mas como muitas já tiram férias nos seus blogs, aproveito para desejar um Feliz Natal para quem passar por aqui.
"Que a magia da noite de Natal transforme seus sonhos em realidade!"















Decoração Natalina com Garrafa de Vinho

Olá Pessoal!

Mais uma semana, e conforme vamos nos aproximando do Natal, já estou começando a ficar com saudades dessas postagens natalinas.
Essa decoração que fiz e vou mostrar hoje era uma ideia para o ano passado. Mas estava preocupada em furar o garrafão sem quebrar e acabou ficando. Mas não desisti de ter uma decoração com pisca pisca dentro da garrafa, principalmente dentro de um garrafão de vinho. Vi algumas dicas para colar o pisca pisca com um fita adesiva de forma que fique escondida na parte de trás e esse ano pus a 'mão na massa', está aí o resultado.
 Ele assim já estaria pronto para a decoração. Coloquei alguns galhos secos e um laço de juta, mais um pedaço do xadrez das almofadas que mostrei aqui. Mas, depois que acende o pisca pisca, fica show. Olhem só!

 
 
 
Completei com outras garrafas decoradas com juta e a decoração natalina vai  se completando aos poucos. Uma dica de reaproveitamento e reciclagem, que deixa a casa decorada para o Natal sem gastar muito.
Eu ganhei esse garrafão no ano passado, os galhos são do enfeite do ano passado, a juta e tecidos são sobras. Só comprei as luzinhas. O ideal é usar luzes de led por gastar menos energia e esquentarem menos. #ficaadica

Abaixo um video, para ver melhor como ficaram. Amei!


Esta postagem faz parte da #segundanatalina e vale a pena dar uma olhada e ver do se trata.

E olha quem mais está trazendo ideias para o Natal

E tem mais uma BC que estou participando.



Tenham uma abençoada semana!
"Que seja espontâneo tudo aquilo que vier, que seja recíproco o que for permanecer. E que seja breve o que não veio pra somar."

Tampinhas de Tecido para Vidros ou Potinhos

Olá pessoal!!!

Os vidros são utilizados para doces, geleias, compotas, molhos, conservas e tantos outros produtos. Possuem tamanhos variados e podem ser reutilizados depois. Nessa reutilização podem ser usados como lembrancinhas cheias de docinhos, biscoitos... ou transformados em porta trecos.
Decorar com uma tampinha de tecido deixa-os bonitos e valorizados. Na cozinha ficam uma gracinha.
Olha só essas que fiz para uma amiga artesã vender num bazar de Natal. Fiz umas 30 unidades. Abaixo, algumas delas.

Tampinhas de tecido bordadas para enfeitar os  vidrinhos
 Tampinhas de tecido bordadas para enfeitar os  vidrinhos
Tampinhas de tecido bordadas para enfeitar os  vidrinhos
Ela bordou e eu passei o viés e preguei o elástico. Assim fica mais fácil colocar na tampa do vidro. Mas se você não tiver habilidade com a máquina de costura pode usar a mesma ideia amarrando o paninho com uma fita, ou algum fio bonito. Dá para aproveitar retalhos de tecido. Na beirada do tecido use a tesoura de picotar. Vai ficar lindo do mesmo jeito. Aqui em casa usamos os vidros para organizar os condimentos como cravo, canela, pimenta, louro...

Vocês costumam guardar os vidros de conserva, reutilizam depois? O que acharam dessa ideia?

Desejo um maravilhoso final de semana!
Um grande abraço.

"Quando colocamos nossa fé em ação, não tem erro.
É só aguardar e agradecer.
Que venham muitas bençãos para todos nós."

Vários modelos de Necessaires em Tecido

Olá pessoal!!!

Como estão passando? Muita correria de fim de ano? 
Estamos em crise, mas um presente útil ou uma lembrancinha não pode faltar. Tem a amiga, colega de trabalho, uma prima, professora das crianças... 
Uma boa opção e que a mulherada gosta é a necessaire. Organizam a bolsa, carregam nossos cosméticos, maquiagem, material de higiene ou servem como estojo. Esse modelo simples é bem prático e está disponível com um descontão na loja virtual. Vai lá conferir.
Vejam a variedade, tem em patchwork e com uma estampa só, porém sempre trabalhadas.

Vários modelos de necessaires a sua escolha
Vários modelos de necessaires a sua escolha
 Vários modelos de necessaires a sua escolha

Todas precisamos de uma bolsinha com o necessário para viajar, e inclusive você pode deixar uma necessaire já pronta com antecedência para não correr o risco de esquecer nada. Mais praticidade impossível. As embalagens pequenas dos produtos que vão na necessaire são ideais para evitar muito volume, e lembre de embalar em um plástico primeiro.
Já se convenceram da utilidade da necessaire? Inclusive, o melhor é ter mais de uma. Hahaha... Aproveitem!

Espero que tenham gostado, deixem aí seus comentários o que acharam.
Bom resto de semana!

Me encontrem também por aqui:
Facebook       Twitter       Instagram       Youtube        Pinterest      Google+       Loja Virtual
Email: caminhandonaarte@outlook.com

#Segunda Natalina - Arranjo Natalino ou Centro de Mesa

Olá pessoal!!!

Nova semana, novos projetos e Segunda Natalina, uma blogagem de iniciativa da Michelle, do blog Decoração e Invenção. Se não sabe o que é, clica aí no link que ainda dá tempo de participar.

Hoje eu vim mostrar meu arranjo natalino ou centro de mesa. Dá para usar dos dois modos. Eu usei os materiais que já tinha de anos anteriores, porém, dessa vez arrumados dentro de uma cesta e acrescentei os galhinhos de uma planta que não sei o nome, mas já tenho algum tempo dois vasos dela em casa. Inclusive sempre coloco algumas bolas para decorá-la para o Natal.
Centro de mesa ou arranjo natalino Centro de mesa ou arranjo natalino
Eu gosto muito desses arranjos que vejo pelo Pinterest ou blogs estrangeiros, amo cipreste, galhos de pinheiro, mas eu moro no estado do Rio, aqui é quente, melhor usar o que tem ou galhos secos, não é? Esses vão secar, mas continuarão combinando com o arranjo.
Centro de mesa ou arranjo natalino
 
Minhas velhas pinhas, sempre presentes, hahaha... Amo muito, ainda tem algumas para usar em outro enfeite.
Centro de mesa ou arranjo natalino
Gente, ainda não pude decorar a sala, estou com obra em casa. Mas a sala vai aumentar de tamanho, e queríamos isso. Portanto, sem reclamações. Espero na próxima semana já deixar a decoração pronta.
Amei esse arranjo, vocês gostaram?

Minhas participações anteriores nesta BC estão todas aqui. Venham conferir!


E vale a pena conferir as dicas natalinas das outras participantes:

Que a nossa SEMANA comece cheia de boas energias, pensamentos e vibrações.

Kit de Cozinha - Cobre Fogão e Porta de Forno

Olá pessoal!!!

Tudo bem com vocês? Fim de semana chegando, bora aproveitar.

Dezembro já está aí, e as pessoas gostam de arrumar suas casas, dar uma repaginada e as vezes basta um item na decoração para deixar o ambiente mais bonito, acolhedor e personalizado de acordo com gosto do morador.
A cozinha é uma parte da casa que merece atenção, e entre as várias peças que podemos usar na decoração, o cobre fogão e cobre forno, ou panô para porta de fogão cumprem perfeitamente o papel de dar personalidade ao ambiente.
Vejam os kits que fiz para uma amiga e cliente. Ela amou e ficaram bonitos mesmo. Vai passar o Natal com a cozinha linda.
Kit cobre forno e cobre fogão
 Kit cobre forno e cobre fogão
 Kit cobre forno e cobre fogão
 Kit cobre forno e cobre fogão
 Kit cobre forno e cobre fogão
 Kit cobre forno e cobre fogão
E vocês, gostam de dar uma repaginada na casa? Eu gosto, e como sempre digo, nem precisa gastar muito.

Tem mais peças úteis disponíveis na lojinha. Passa lá para dar uma olhada. Aproveita que tem vários produtos com desconto.
Se quiser encomendar alguma peça mande e-mail para: caminhandonaarte@outlook.com
Também estou lá no Facebook e tem o formulário de contato aqui no blog.

Desejo a todos um excelente final de semana e um mês de dezembro abençoado e cheio de realizações.
Abraços!

"Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz".
(Martha Medeiros).






Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes