1 Projeto por Mês - Vários Projetos Realizados

Olá Pessoal!!!

Hoje é dia de 1 Projeto por Mês, e no mês passado fiquei de fora por estar viajando. Porém, hoje em compensação trouxe vários projetinhos pensados e executados. Esta BC é uma iniciativa da nossa amiga Márcia/Bruxa do blog Poções de Arte.
Vamos ver algumas coisas que andei aprontando neste mês:

No último projeto falei que ia ter mais opções de como reciclar o retrós de linha. Fiz chaveirinho para mandar de brinde para clientes. Sim, eu mimo clientes! Dá para usar retalhos do próprio tecido da encomenda e alguns aviamentos e materiais que tiver em casa. Agrada aos clientes sem aumentar o gasto.
 

Comprei um novo tecido com estampa Fundo do Mar para produzir as roupinhas de festa e já começou a ter saída. A primeira encomenda com a nova  estampa foi este conjunto, e outra está em fase de acabamento para ser enviada. O que acharam?


Com a estampa campeã por aqui, fiz um vestidinho para que as meninas tenham opção também. Afinal, festa fundo do mar não é só para os meninos. Começou a ter saída e estou aprontando mais um hoje, aproveitando o feriado devido ao padroeiros da cidade.

Fiz um vestido caipira para a filha de uma colega do trabalho usar na festa junina da escola. Já sou a preferida desta cliente mirim. Rsrs. Ela disse para a mãe que queria que a tia que fez o vestido de aniversário dela, fizesse o que ela ia dançar quadrilha. Então, tá! Maria Laura pediu, a tia fez! hahaha. Será que ela gostou?

Consegui terminar um kit de cobre fogão e tampa do forno que estavam há meses cortados e começados. Faltava tempo sim, mas também faltava determinação e foco. Afinal, nem demora tanto assim... Ainda falta um kit, quem sabe no próximo projeto está pronto. Brevemente disponível na loja virtual.
 

No trabalho, fizemos um café da manhã para comemorar o aniversário de uma colega. Ela disse que nunca fizeram um bolo para ela no trabalho, e olha que ela já tem 8 anos de serviço. Nos unimos para fazer uma coisinha simples, somente entre nós que somos do mesmo setor, mas repleta de carinho e consideração. Até o nosso chefe, o Secretário  da pasta, participou. Nem preciso dizer que ela ficou muito feliz. Não precisa dinheiro e nem luxo para melhorar o dia de alguém.

Tem um bom tempo que queria testar uma Palha Italiana diferente, sempre faço a de chocolate. Aí, fiz a de leite ninho. Gostei, mas prefiro a tradicional, de preferência com cacau em pó para ficar bem chocolatuda. A receita está no meu perfil da loja no Instagram.

Espero que tenham gostado e no próximo mês tem mais.
Quem quiser conhecer ou participar desta blogagem, vale muito a pena.

Tem mais gente participando!
Márcia - Palestra

Desejo um ótimo final de semana para todos!

7 comentários :

  1. Jussara, você está arrasando nos projetos! Lindas costuras! Que bom que vocês alegram sua colega. É muito bom esse carinho!
    Vim desejar uma ótima semana! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Jussara, é tão bom quando agente consegue acabar tantos projetos ao mesmo tempo, né? Dá uma sensação tão boa e os seus ficaram lindos. Também estou participando do projeto desse mês e levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Jussara,
    O mês rendeu...rsrs...Lindos projetos,adorei o chaveirinho, o jogo americano e o niver da amiga que ficou mea feliz.Parabéns pelos projetos.
    Besitos e tenha uma semana abençaoda

    ResponderExcluir
  4. Ai, Jussara... eu quero aquele vestidinho do fundo do mar!!! Que coisa ais fofa que ficou!!! Voltei o tempo, quase vinte anos, lembrando do aniversário da minha sobrinha, da Pequena Sereia. Tenho até hoje, o vestidinho que comprei para ela usar no dia! Amei demais este vestido que fizeste!
    Todos os trabalhos lindos, mas os vestidinhos arrasaram!!
    Bjinho e boa semana!
    Postagem minha atrasada e teu link atualizado! rerere

    ResponderExcluir
  5. Oi Jussara!
    Um mês muito produtivo, que compensou com glamour a não participação anterior rsrs.
    Achei super legal a reciclagem do retrós de linha, com certeza as clientes amam um mimo assim.
    As roupinhas de fundo de mar... show! Tecidos muito fofos. A prova disso está na cliente mirim que já fidelizou as encomendas rs.
    O kit para cozinha, uma graça, que bom que conseguiu terminar.
    E a comemoração para a colega de trabalho, não poderia ser melhor. Disse tudo. Um simples gesto, faz a diferença na vida de alguém. Sei bem o quanto pode significar uma mão estendida.

    Obrigada pelo carinho com meu trabalho. É nisso que tenho me apoiado - sementes lançadas. Espero que frutifiquem e que se for possível, eu consiga ver um pouco dessa colheita.

    Atualizando agora.
    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Que fofura de roupinhas!Ficaram todas lindas.Também gosto de fazer roupinhas de bebê e de criança. Eu tenho esse tecido de maçã,acho lindo,com o meu fiz cestinhas,pano de prato e ainda tenho um bom pedaço de tecido. Eu faço palha italiana de chocolate, nunca fiz de outro sabor,essas parecem deliciosas.BJSS.

    ResponderExcluir
  7. Que Projeto maravilhoso, Jussara, parabéns!
    Amei todos os projetos, muito lindo e delicado o mimo para cliente, bem bolado o reaproveitamento...
    Quanto às costuras sou sua fã de carteirinha, as estampas, os modelos, tudo muito lindo, fiquei apaixonada pelo kit cobre fogão, que graça!
    Sabe, Jussara, olhar para a colega com carinho, preparar uma surpresa, faz toda a diferença, é uma delicadeza que ela jamais vai esquecer...
    E, não faltou um docinho, menina você é demais!!!
    Amei tudo o que fez, que seja sempre abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Não é a força que realiza grandes coisas, mais sim a perseverança!

Gosto demais quando você me visita e mais ainda quando comenta, pois sua opinião é muito importante para o crescimento e melhoria deste blog.
Seja sempre bem vindo neste espaço. Obrigada!

Um abraço!



Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes